Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

ZEN cresce 25% no mercado de reposição no primeiro trimestre



A ZEN comemora crescimento de participação também no mercado interno. No primeiro trimestre deste ano, a empresa registrou aumento de 25% das suas vendas na reposição, isso em comparação com o mesmo período em 2016. A empresa projetava aumento de até 15% no volume de negócios. Na avaliação do gerente de Vendas Aftermarket da ZEN para o Brasil e América Latina, Cesar Nisch, o crescimento é uma resposta rápida ao aumento da demanda do mercado de reposição.

“Com a crise econômica que provoca queda nas vendas de veículos novos, o consumidor volta mais suas atenções à manutenção do seu veículo usado. Antevendo esta situação, a ZEN intensificou suas estratégias comerciais no aftermarket”, explica o executivo.

O principal destaque, segundo a ZEN, foi para a família de tensores, que apresentou a maior alta. Segundo a empresa, a linha é composta por 265 itens, a família de tensores já cobre mais de 95% da frota nacional de veículos, atendendo, inclusive, a linha de pesados com mais de 600 aplicações. Iniciou a fabricação do produto em 2009, com 16 modelos. Até o final do ano, a empresa espera ampliar a gama de produtos para 320 itens.

Depois do tensor, o componente que apresentou maior demanda no mercado foi a polia de roda livre, peça pela qual foi nomeada recentemente como fornecedora original global por uma fabricante mundial de alternadores. O carro chefe da marca, o impulsor de partida conta com mais de 1.000 modelos para as mais diversas aplicações – tanto no mercado de reposição como no original. Nessa linha, a ZEN complementou seu portfólio lançando mais de 30 novos modelos em 2016.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php