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Voar: atender bem fideliza o cliente

Criado com o objetivo de melhor servir os seus clientes, o serviço de atendimento de emergência da Volvo completa 25 anos de atividades.

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Tudo começou em 1981, quando a Volvo Caminhões percebeu a necessidade de oferecer um suporte técnico de qualidade para os clientes de seus veículos que começavam a ser produzidos no Brasil, na cidade de Curitiba/PR. Foi então que a marca colocou em atividade o VOAR (Volvo Atendimento Rápido), um serviço de atendimento emergencial destinado a resolver problemas mecânicos dos caminhões da marca em qualquer lugar do Brasil, a partir de um contato telefônico.

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O projeto cresceu e comemora 25 anos exibindo uma estrutura muito maior e mais tecnológica do que no passado, com a ajuda das 73 concessionárias da rede e de profissionais treinados para garantir a satisfação dos clientes em todo o País. “Hoje o VOAR cobre também Argentina, Uruguai, Chile e Peru, e nosso objetivo é, gradativamente, ampliar a cobertura para outros países da América do Sul”, destaca Paulo Turci, gerente da Volvo Parts na América do Sul.

Para operar o VOAR, a Volvo conta com uma base na sede de Curitiba, onde ficam 15 mecatrônicos, responsáveis pelo atendimento telefônico 24 horas. Eles são capacitados para solucionar eventuais problemas técnicos ou enviar o agente mais próximo para socorrer o cliente.

“Recebemos em média 90 mil chamadas por ano e 70% dos casos são resolvidos por telefone, um procedimento possível devido à avançada tecnologia embarcada dos nossos produtos. Além disso, registramos que os casos de serviços são totalmente completados em uma média de 12 horas”, explica.

Todas as concessionárias disponibilizam de, pelo menos, um veículo exclusivo para efetuar o atendimento de emergência. De acordo com a empresa, com a ajuda de um sistema de gerenciamento dos casos em tempo real, é possível oferecer para o cliente peças e serviços especializados, com ferramental adequado e mão-de-obra qualificada, no menor tempo possível.

“O VOAR é um projeto focado totalmente no cliente, para garantir uma maior disponibilidade do veículo, satisfação do cliente, fidelização e a resolução de questões técnicas”, completa o gerente.

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