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Toyota apresenta nova Hilux com novo motor diesel de 177 cv

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A Toyota apresenta a oitava geração da picape Hilux, com design totalmente renovado mais itens de série, novo motor e transmissão, chassi mais resistente e melhor capacidade fora de estrada, segundo a fabricante. O lançamento vem em seis versões: Chassi-cabine 4×4 e câmbio manual; Standard 4×4, nas configurações com cabine simples ou dupla, também com transmissão manual de seis velocidades; SR; SRV; e a top de linha SRX. As três últimas são equipadas com tração 4×4 e transmissão automática de seis velocidades.

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A montadora desenvolveu um novo motor turbo diesel com intercooler, pertencente à recém-lançada série Global Diesel (GD). O Toyota 1GD 2.8L possui quatro cilindros em linha, com turbo compressor de geometria variável (TGV) e intercooler. Mesmo com 200 cilindradas a menos do que o Toyota 1KD da geração anterior, esta evolução tem 6 cv a mais (177 cv a 3.400 rpm) de potência. Com relação ao torque, houve aumento de 22% na picape com transmissão manual (42.8 kgfm entre 1.400 e 2.600 rpm) e um aumento de 25% na versão com transmissão automática (45.9 kgfm entre 1.600 e 2.400 rpm).

O desempenho foi aperfeiçoado com a melhoria da eficiência dos sistemas de injeção e de admissão, afirma a fabricante. Por sua vez, o peso do motor foi reduzido, incrementando o consumo de combustível e diminuindo a fricção das partes mecânicas. O sincronismo se dá por corrente, em vez de correia dentada. Os dados de consumo que são informados pelo Inmetro para a picape automática são 9,03 km/l em trecho urbano e 10,52 km/l em uso rodoviário. Para a nova Hilux com transmissão manual, os resultados são 9,3 km/l e 11,5 km/l, respectivamente.

f. A nova relação de marchas da transmissão automática de seis velocidades, que equipa as versões SR, SRV e SRX, está ajustada para privilegiar arrancada mais vigorosa em primeira marcha, e elevar a economia de combustível em sexta, afirma a Toyota. Esta transmissão traz a tecnologia Super ECT, que adequa o desempenho do veículo ao estilo de condução do motorista, quantidade de carga à inclinação do terreno.

As versões Standard, nas configurações com cabines simples e dupla, e chassi-cabine trazem uma nova transmissão manual de seis velocidades, apropriada ao propósito de uso, que é, prioritariamente, o trabalho. A capacidade de reboque da Hilux foi melhorada e pode suportar até 3,5 toneladas, com trailer, dependendo da versão.

O motorista pode adaptar seu estilo de condução à nova Hilux, selecionando os modos ECO (suaviza a aceleração para condução mais econômica) ou Power (direção mais vigorosa, proporcionando respostas mais rápidas para ocasiões de ultrapassagem ou quando o veículo transporta cargas pesadas por longos percursos ou aclives acentuados).

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Chassi maior e mais rígido
A engenharia da Toyota enrijeceu em 20% o chassi da nova Hilux. O chassi usa materiais de alta resistência e teve, em algumas partes específicas, incremento de 3 mm em sua espessura, reforçados pela solda. Os pivôs da suspensão também foram reforçados, o que, somado às melhorias promovidas na estrutura do veículo, elevaram a rigidez da nova Hilux. Os pontos de solda aumentaram em 44%. Além disso, aço de alta resistência com propriedades anticorrosão de excelente qualidade foi usado no modelo, reforçando a rigidez, durabilidade e aprimorando a precisão da direção.

Comparada à geração anterior, a nova Hilux é 7 cm mais longa (5,330 mm), 2 cm mais larga (1,855 mm) e 4,5 cm mais baixa (1,815 mm). O entre-eixos permanece com 3,085 mm. Já o compartimento de carga nas versões cabine dupla está 0,5 cm maior (1,525 mm), 2,5 cm mais largo (1,540 mm) e 3 cm mais alto (480 mm). Da mesma forma, a fim de fornecer aos clientes maior durabilidade e resistência, o apoio da tampa da caçamba está equipado com placas de aço, em vez de fios.

A nova Hilux tem configuração de suspensão aprimorada – independente com braços duplos triangulares, molas helicoidais e barra estabilizadora, na dianteira, e eixo rígido com molas semielípticas de duplo estágio, na traseira. A montadora elevou o tamanho das molas longitudinais (de 1,300 mm para 1,400 mm) e alterou-se sua posição, diminuindo as vibrações transmitidas por estradas irregulares. O diâmetro dos cilindros dos amortecedores também foi melhorado, para evitar pequenas vibrações.

A espessura da barra estabilizadora foi aumentada, e as molas longitudinais da suspensão traseira foram realocadas 50 mm em direção às extremidades laterais, melhorando a estabilidade em curvas, principalmente quando a picape estiver carregada.

Além de ter modificado as dimensões e a localização de algumas peças, como as barras longitudinais e os amortecedores, a Toyota elevou a articulação das rodas traseiras para 520 mm cada. Outro dispositivo de série, presente em todas as versões, é o bloqueador do diferencial traseiro. Quando ativado, o sistema permite que as duas rodas traseiras girem na mesma velocidade, aproveitando-se de todo o torque disponível, facilitando as manobras para que a picape saia de alguma situação adversa.

Outras partes da picape também foram redesenhadas para aumentar a durabilidade. O novo protetor de cárter, item de série em todas as versões, foi ampliado em relação à geração anterior. A sua espessura também foi elevada.

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Equipamentos
Desde a versão de entrada, a nova Hilux conta com direção hidráulica progressiva, ar-condicionado, coluna de direção com regulagem de altura e profundidade, medidor de economia de combustível, aviso sonoro de chave na ignição e luzes acesas, limpador do para-brisa com temporizador e nivelador dos faróis. Os freios Freios ABS com Distribuição Eletrônica (EBD) e Assistente de Frenagens Emergenciais (BA) equipam todas as versões

Com relação à segurança passiva, a nova Hilux é equipada desde a versão de entrada com: airbags duplos dianteiros, airbag de joelho para o motorista, cinto de segurança de três pontos na dianteira com pré-tensionadores, limitadores de força e alarme que avisa o não-afivelamento do cinto. Adicionalmente, as versões cabine dupla trazem cintos de segurança de três pontos (com alarme de alerta) e três apoios de cabeça no banco traseiro; pontos de ISOFIX para ancoragem de cadeira de crianças.

A estrutura da carroceria tem estribos laterais nas portas e foi projetada para absorver impactos frontais e laterais. A do chassi foi desenhada para suportar energia de impacto frontal até 15% maior à da geração anterior da Hilux. Isso se refletou nos resultados do crash-test do Latin NCAP, no qual a picape conseguiu 5 estrelas para proteção de adultos e 4 estrelas na proteção de crianças.

A nova Hilux chega às concessionárias da Toyota de todo o Brasil em 18 de novembro. Desde que a Hilux nasceu, em 1968, a Toyota já vendeu mais de 16 milhões de unidades em 180 países.

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PREÇOS
Hilux 4X4 D/C SRX 2.8 TDI 6 A/T: R$ 188.120,00
Hilux 4X4 D/C SRV 2.8 TDI 6 A/T: R$ 177.000,00
Hilux 4X4 D/C SR 2.8 TDI 6 A/T: R$ 162.320,00
Hilux 4X4 D/C STD 2.8 TDI 6 M/T: R$ 130.960,00
Hilux 4X4 D/C Cabine Simples 2.8 TDI 6 M/T: R$ 118.690,00
Hilux 4X4 D/C Chassi 2.8 TDI 6 M/T: R$ 114.860,00

2 comentários em “Toyota apresenta nova Hilux com novo motor diesel de 177 cv

  1. Bom Dia todos
    Comprei uma railux 2017 2018 srv tom com 108mil ele partiu a corrente de comando danificado cabeçote bomba de alta e bom da de óleo levei guichês para a Toyota eles diseram que é combustível só pla não arcar com prejuízo o carro tá dentro da garantia era modelos tá dando esse pobremas o Toyota tem que tomar providências chamar para recol .. ver onde erarom pla meter seu nome….. Defeito que tem que corrigir….

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