Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Surge um novo fenômeno

A Fórmula 1 é dividida em fases e em todas elas um piloto sempre se destaca. A era Schumacher passou, como já passaram outros ídolos do volante, e o inglês Lewis Hamilton tem tudo para ser o piloto da vez. Jovem, rápido, constante e com um carro perfeito nas mãos, Hamilton, companheiro de equipe do bicampeão Fernando Alonso na McLaren-Mercedes, parece ter chegado na categoria para brilhar e liderar.

Até a sua sexta corrida, no GP do Canadá, na qual conquistou a vitória, ele já acumulou outros cinco pódios: chegou uma vez em terceiro lugar e quatro vezes em segundo, sem contar uma pole position e uma volta mais rápida. Até agora, Hamilton só não é melhor estreante do que Jacques Villeneuve, que em 1996 com a Williams foi vice-campeão do mundo com 4 vitórias, 11 pódios, 3 poles e seis voltas mais rápidas em 16 etapas. Nada que o inglês da McLaren não possa bater nesse ano, se continuar mostrando suas qualidades.

  • competicoes01
  • competicoes02

 

Enquanto todo mundo apostava no duelo entre Fernando Alonso Felipe Massa (Ferrari) como grandes protagonistas da temporada, Lewis Hamilton parece ter chegado mesmo para atrapalhar. Intimida o colega Alonso, que está sendo obrigado a mostra serviço, já que é, teoricamente, o primeiro piloto da equipe e perde para o estreante que é líder do campeonato.

Se Fernando Alonso tem que se mexer para confirmar seu nome como favorito ao título, o brasileiro Felipe Massa e a equipe da tifosi tem muito mais trabalho a fazer, pois estão literalmente correndo atrás do prejuízo. Apesar do bom começo de temporada da Ferrari, com uma vitória de Kimi Raikkonen e duas de Massa, a McLaren está claramente a frente da adversária nesse momento, não só em pontos mas em termos de tecnologia e velocidade, o que se traduz em volta mais rápida. E vem mais desenvolvimento e evoluções do carro da McLaren por aí, principalmente, para as próximas etapas européias da competição.

competicoes03

É claro que a Ferrari também deve evoluir, se é que eles querem colocar definitivamente o brasileiro na disputa pelo título. Correr atrás dos pontos perdidos no Canadá, onde Massa foi desclassificado por sair dos boxes com a luz vermelha, é a prioridade da equipe, que conta com ajuda do grande ídolo Michael Schumacher, sempre nos bastidores. É a nossa esperança de ver um brasileiro conquistar o título de campeão mundial novamente. Só nos resta torcer para que Felipe se destaque nessa temporada tão disputada.

Stock Car

Equilíbrio na briga pelo playoff

A Copa Nextel Stock Car 2007 volta a Interlagos na metade da primeira fase da competição, numa disputa acirrada para definir quem serão os dez pilotos que se classificarão para o playoff nas quatro últimas corridas do ano. O equilíbrio evidente da categoria é comprovado pelo nível dos pilotos na pista, sempre apoiados por equipes bem estruturadas que brigam para somar o maior número de pontos possíveis em cada etapa.

competicoes04

Foram três vencedores diferentes: Ricardo Maurício, da Medley/A. Mattheis (Chevrolet) em Interlagos, Rodrigo Sperafico, da Biosintética Action Power (Volkswagen) em Curitiba e Tarso Marques, da Terra Racing (Mitsubishi) na prova de Campo Grande. Mas nenhum deles é o líder da competição, que está nas mãos de Thiago Camilo, da Texaco Vogel (Chevrolet), que conquistou por duas vezes o segundo lugar. O vice-líder Daniel Serra, da Red Bull Racing (Mitsubishi), também não venceu, mas marcou pontos em todas as corridas.

Esse resultado confirma mais uma vez o sucesso da categoria no Brasil e mostra que muita gente vai brigar pelo título desse campeonato: os novatos que estão na frente e os veteranos, que vão ter que correr muito mais rápido atrás do prejuízo.

Fórmula Truck

Disputa de titãs está em aberto

Atemporada é longa e o título do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck de 2007 está absolutamente em aberto, depois de três provas disputadas. Os primeiros colocados no campeonato são os velhos rivais dos últimos anos: Roberval Andrade (Scania), Beto Monteiro (Ford) e Wellington Cirino (Mercedes-Benz), além de Leandro Totti (Ford), Felipe Giaffone (Volkswagen) e Geraldo Piquet (Mercedes-Benz), esses com vitória em 2007.

competicoes05

No autódromo de Interlagos, em São Paulo, na última etapa disputada, a briga pelo pódio foi intensa, depois de enfrentar o treino de classificação debaixo de chuva. Depois de uma largada emocionante, cujo o pole position foi Vinícius Ramires (Mercedes-Benz), Roberval ganhou a liderança e se manteve à frente do primeiro pelotão na primeira parte da corrida, que tinha ainda os caminhões da Volkswagen de Giaffone, Renato Martins e Jonatas Borlenghi.

Na relargada, Renato começou a forçar uma ultrapassagem em cima do líder, mas quem conseguiu concretizar a manobra foi Giaffone, apenas na última volta, suficiente para cruzar a linha de chegada na primeira posição. No entanto, quem saiu de São Paulo como líder do campeonato foi o paulista Roberval, mas a disputa está apenas começando.

competicoes06

Ainda faltam seis corridas para terminar a temporada e a próxima será realizada em 1º de julho no autódromo de Fortaleza/CE, pela segunda vez consecutiva, desde que a organização da categoria reformou todo o local, deixando-o em perfeitas condições de pista e segurança. Está tudo pronto para acelerar.

Classificação do campeonato:

1) Roberval Andrade, 54 pontos
2) Felipe Giaffone, 39 pts.
3) Beto Monteiro, 33 pts.
4) Geraldo Piquet, 31 pts.
5) Wellington Cirino, 29 pts.
6) Leandro Totti, 28 pts.
7) Renato Martins, 27 pts

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php