Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Setor focado nos pesados

10095

 

A terceira edição da Automec Pesados promete colocar em foco as últimas novidades do mercado de reposição, como a nova lei de emissões para veículos diesel, que está mais acirrada

Carolina Vilanova

Arquivo

 

A nova lei de emissões para veículos diesel Proconve P7 (equivalente à norma Euro V) trouxe, junto com a obrigatoriedade, muitas dúvidas na cabeça do mecânico. Por isso que a 3ª Automec Pesados & Comerciais – Feira Internacional Especializada em Peças, Equipamentos e Serviços para Veículos Pesados e Comerciais – não poderia vir em melhor hora: é uma ótima oportunidade para elucidar várias dessas questões com gente que realmente entende do assunto. O evento será realizado entre os dias 10 e 14 de abril, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo/SP, com organização da Reed Exhibitions Alcantara Machado.

 

Entrando em sua terceira edição, a feira foi um dia parte da Automec e dividiu opiniões no início, que colocavam em cheque a sua realização. Hoje, se consolidou como o principal evento de autopeças e equipamentos para veículos pesados do Brasil, e a cada edição, ganha mais espaço, maior número de expositores e acolhe mais e mais visitantes.

 

O que o mecânico vai encontrar na Automec Pesados são novas tecnologias e soluções para esse importante nicho do mercado brasileiro, que transporta as riquezas do nosso país. De acordo com as projeções do Sindipeças (Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores), as empresas devem investir cerca de 2,5 bilhões de dólares em 2012 em soluções e tecnologias, e muito disso será exposto para os visitantes da feira.

 

Estarão em foco autopeças para veículos pesados, equipamentos de manutenção, acessórios e tuning, distribuidores, fornecedores, equipamentos de logística, distribuidores de petróleo e derivados, entre outros. Como atrativos, o público conta ainda com diversos painéis e debates durante os dias do evento.

 

A Automec Pesados tem como apoiadores as principais entidades do setor: SINDIPEÇAS (Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores), SINDIREPA (Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios de SP), SINCOPEÇAS (Sindicato do Comércio Varejista de Peças e Acessórios para Veículos no Estado de São Paulo), ANDAP (Associação Nacional dos Distribuidores de Autopeças) e SICAP (Sindicato do Comércio Atacadista Importador, Exportador e Distribuidor de Peças Rolamentos, Acessórios e Componentes Para Indústria e Para Veículos no Estado de São Paulo).

 

Antonio Fiola, presidente do Sindirepa-SP, ressalta a importância da feira para os mecânicos. “Há grande expectativa para esta 3ª edição que trará as novas tecnologias com a chegada do Euro V no País. O mecânico está ávido por informação e também para conhecer as tendências deste importante segmento que está em constante evolução. Com reflexos diretos na reparação. O mecânico necessita estar atualizado constantemente”. Ele convida a todos para participar do Congresso da Reparação de Veículos que chego á 7ª edição e será realizado simultaneamente ao evento.

 

9985

 

Atualizar em pauta na feira dos pesados

 

10002

 

10003

 

Mais uma grande atração da Automec Pesados será o ciclo de palestras do Projeto Atualizar O Mecânico, promovido Revista O Mecânico para os profissionais da reparação. São esperados mais de 500 mecânicos no espaço da publicação dentro do Pavilhão do Anhembi, durante os quatro dias de feira. Dessa vez, o Atualizar terá a parceria das seguintes empresas: Elring Klinger, Gates e Tecfil, trazendo em suas palestras muitas informações sobre seus produtos e aplicações.

 

10103

 

O programa tem como intuito levar dicas e orientações técnicas para os mecânicos, trazendo os mais variados temas, sempre focando as exigências do setor como a manutenção preventiva, o uso de peças originais e as dicas de aplicação. Serão realizadas palestras técnicas, ministradas por profissionais renomados das empresas participantes.

 

O público contará com a estrutura tradicional do Atualizar, ou seja, duas salas auditórios, com capacidade para comportar 25 participantes cada. O esquema vai apresentar palestras simultâneas com duração média de 40 minutos. Os profissionais que frequentarem os cursos ganharão um certificado de participação e 1 ano grátis de assinatura da Revista O Mecânico. Além disso, no final de cada dia, os participantes concorrem a vários prêmios.

 

10042

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php