Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Salão do Automóvel: Novo Honda Accord tem motor de Civic Type R e câmbio automático de 10 marchas



A Honda apresentou oficialmente no Brasil a décima geração do sedã Accord, que começa a ser vendido por aqui ainda neste ano. Debaixo do capô, traz o inédito motor 2.0 Turbo VTEC de 252 cv a 6.500 rpm – o mesmo do Civic Type R, porém amansado em 68 cv – e 37,7 kgfm de torque entre 1.500 e 4.000 rpm.

O novo Accord é também o primeiro carro de tração dianteira no mundo a trazer câmbio automático de 10 marchas. Segundo a fabricante, se comparada à antecessora caixa automática de 6 marchas, a 10AT é 9,97 kg mais leve e tem uma amplitude total 68% maior, com a primeira marcha 43% mais baixa e a marcha mais elevada, 17% mais alta. A alavanca de câmbio foi substituída por um seletor.



O presidente da Honda South America, Issao Mizoguchi, afirmou na coletiva de imprensa que o novo Honda Accord traz o interior mais luxuoso já oferecido em um carro da marca no Brasil. O sedã também é o primeiro carro da marca a trazer o conjunto de auxílios ao motorista da marca, chamado de Honda Sensing. Este pacote engloba controle de velocidade de cruzeiro adaptativo, frenagem automática para mitigação de colisão, assistente de manutenção de faixa e de saída de pista.



A Honda confirmou também que o HR-V terá motor 1.5 com turbo e injeção direta, o mesmo que equipa tanto o Civic quanto o CR-V. O propulsor gera 173 cv a 5.500 rpm e 22,4 kgfm a 1.700 rpm. O motor estará na versão topo de linha Touring, que chega em 2019 ao mercado.



A marca japonesa também exibe em seu estande um protótipo híbrido do CR-V, que será o primeiro SUV híbrido da marca a ser vendido na Europa, no ano que vem. O SUV também deve ser o primeiro híbrido da marca japonesa no Brasil, já que Issao Mizoguchi confirmou que a Honda trará três modelos híbridos ao país nos próximos cinco anos.



Também estão no estande da Honda no Salão do Automóvel dois conceitos elétricos autônomos: o NeuV e o Urban EV. Este último dará origem a um modelo que será vendido na Europa já em 2019 e, em 2020, no Japão.

Comentário em “Salão do Automóvel: Novo Honda Accord tem motor de Civic Type R e câmbio automático de 10 marchas

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php