Rede DPaschoal realiza capacitação voltada a mulheres no mês de março



A DPaschoal promove durante o mês de março cursos de mecânica gratuitos para capacitação de mulheres. As participantes irão receber informações básicas sobre as condições gerais dos veículos para que desenvolvam aptidão para cuidar do carro no dia a dia. Segundo a empresa, cinco mil mulheres deverão ser capacitadas em 2019.

O curso direcionado ao público feminino acontece desde 1984 e este ano será promovido até 30 de março em 141 das 164 lojas da rede. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas presencialmente ou por telefone nas próprias lojas. Cada turma tem, em média, 30 inscritas. O curso tem duração de 3h30, em média, com aulas teóricas e práticas.

Em 32 lojas da DPaschoal gerenciadas por mulheres, são elas que também ajudam a organizar e a ministrar os cursos que ensinam noções básicas de manutenção dos veículos, incluindo sistemas de rodagem (pneus e rodas), suspensão (amortecedores, pivô terminal etc.), freio (pastilha e disco), bateria, palheta e motor com filtros e óleos, além de serviços de alinhamento, balanceamento, higienização de ar-condicionado e cristalização de vidros.