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Entrevista: Próximos do mecânico independente

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Julio Fiorin, diretor de Pós-Vendas da Mistubishi Motors do Brasil fala sobre o aftermarket da fabricante de veículos e os planos para o reparador independente

 

Revista O Mecânico: Hoje, no Brasil, qual o número exato de concessionárias Mitsubishi? Há previsão de mudanças nesse número?

 

Julio Fiorin: Possuímos ao todo 189 concessionárias, sendo que 164 são com estrutura completa de Pós-Vendas. Estamos sempre à procura de novas oportunidades e trabalhando para expandir a rede cada vez mais.

 

O Mecânico: Há 16 anos, foi inaugurada a fábrica brasileira da Mitsubishi, em Goiás. Em matéria de instalações e serviços, o que mudou ao longo desses anos?

 

Julio Fiorin: Bom, logo que a Mitsubishi inaugurou suas instalações no Brasil já iniciamos as atividades de Pós-Vendas, onde na planta da cidade de São Paulo ficava a equipe de Serviços e em Catalão/GO, Peças, Garantia e Centro de Distribuição. Em 2007, o Pós-Vendas passou a operar por completo na planta de Catalão e hoje conta com uma equipe de 191 funcionários dedicados ao atendimento do Cliente Mitsubishi.

 

Falando sobre evolução, posso citar o Centro de Distribuição de Peças que, na época, tinha uma área de 5 mil m² e hoje conta com uma área 3 vezes maior, ocupando 15 mil m², possuindo mais de 48 mil itens disponíveis para entrega imediata, garantindo 98,5% de nível de primeiro atendimento.

 

Com o aumento do número de concessionárias, estamos nos adequando constantemente às necessidades da nossa Rede e dos nossos clientes, pois o conceito sobre o Pós-Vendas mudou, e o mercado passou a vê-lo com outros olhos, e o que antes era visto como uma obrigação de ter nas operações, hoje, é uma grande oportunidade de fidelizar e reter os clientes em nossa marca e ainda aumentar a rentabilidade do negócio.

 

O Mecânico: Quais as vantagens que a Mitsubishi e a sua Rede de Concessionárias têm para oferecer ao Reparador?

 

Julio Fiorin: Nossa rede está receptiva ao Reparador e para isso está preparando seus estoques de peças para atendê-lo com a maior eficiência possível. Nós na montadora estamos trabalhando para lançar produtos e serviços competitivos ao mercado e que realmente façam diferença no resultado final do serviço, tanto na qualidade quanto no custo.

 

Em nossa gama de produtos de Pós-Venda possuímos alguns importantes para o reparador e que realmente têm um potencial de aumentar a rentabilidade do seu negócio e proporcionar a oportunidade de trabalhar com peças originais, ofertando para o cliente mais qualidade nos serviços. São eles: o MITKit Peças, o MITRenova e a linha de produtos M-Tech, todos com excelente custo beneficio e qualidade de peças originais.

 

O MitKitPeças é composto por itens de alto giro agrupados em um kit e desenvolvidos de acordo com a demanda de peças de maior desgaste e consequente troca com mais frequência. É uma excelente opção para um serviço de qualidade e com preço competitivo.

 

O MitRenova são itens remanufaturados e itens semi-novos certificados pela Mitsubishi. As grandes vantagens de comprar estes itens são a qualidade e os preços, que podem chegar até 70% de desconto. Importante dizer que os itens remanufaturados obedecem aos elevados padrões de qualidade da Mitsubishi Motors e têm a mesma garantia de itens novos. O reparador pode ter acesso a todos os itens disponíveis consultando a nossa Rede de Concessionárias.

 

Os produtos da linha M-Tech são itens desenvolvidos pela Mitsubishi e trazem em sua composição acessórios do mais alto padrão de qualidade, tecnologia e inovação. O reparador ainda pode encontrar peças na linha M-Tech com todos esses benefícios. Consulte nossa rede de concessionárias para mais detalhes.

 

O Mecânico: E com relação à logística de peças? A Mitsubishi conta com algum centro de distribuição?

 

Julio Fiorin: O nosso Centro de Distribuição está localizado em Catalão/GO e trabalha em dois turnos para atender a demanda garantindo o nível de primeiro atendimento de 98,5%, desempenho que buscamos superar a cada dia, para que nosso cliente seja atendido o mais rápido possível.

 

O Mecânico: Em sua opinião, como é a relação dos mecânicos independentes com os veículos Mitsubishi?

 

Julio Fiorin: Com o aumento da frota circulante Mitsubishi, a relação dos mecânicos independentes com nossos veículos está cada vez maior. Naturalmente, o fluxo de veículos fora do período contratual de garantia passa a ser frequente nessas oficinas e, pensando nisso, a Mitsubishi está iniciando sua comunicação mais direta e frequente com o mecânico independente, pois, entendemos sua importância no mercado reparador e na continuidade do cliente na marca. Queremos ofertar peças com preços mais atrativos e apresentar ao reparador toda nossa estrutura de peças e as vantagens de um serviço com aplicação de peças originais, as quais vão proporcionar uma qualidade superior sendo determinante na rentabilidade e manutenção do seu negócio. Essa comunicação será cada vez mais próxima e temos grandes planos para o Reparador. Aguardem!

 

O Mecânico: Você comentou que pretendem ficar mais próximos do reparador independente. Como essa aproximação está acontecendo?

 

Julio Fiorin: Iniciamos nossas comunicações através de anúncios em meios de comunicação especializados. Em setembro de 2014 foi vinculado o primeiro anuncio na Revista O Mecânico, iniciamos com a redução dos preços das peças dos modelos L200 Outdoor e L200 Sport, sabemos que esse veículo tem um número alto de passagens no reparador independente, então acreditamos que para eles seja muito vantajoso ofertar peças originais com um preço competitivo, o que irá auxiliar na qualidade do serviço, trabalhando com peças originais e assim aumentar a rentabilidade da oficina. Nos próximos anúncios pretendemos apresentar outros produtos ao reparador, os quais vão fazer toda a diferença no valor final do reparo do veículo.

 

O Mecânico: Como o reparador independente pode se comunicar com o Pós-Vendas da Mitsubishi?

 

Julio Fiorin: Inicialmente, disponibilizamos uma página para que o reparador possa tirar suas dúvidas sobre peças, orçamento ou solicitar a compra de algum item anunciado.

 

A página pode ser acessada através do “Saiba Mais” dos anúncios digitais, ou pelo endereço www.reparadorindependente.com.br. O reparador preenche o formulário e imediatamente a concessionária escolhida por ele recebe o formulário e já entra em contato para confirmar alguns dados do veículo e do reparador e, assim, otimizar o processo e ter certeza que a necessidade do reparador será atendida. Em paralelo, nós do Pós-Vendas da Mitsubishi acompanhamos de perto toda essa comunicação.

 

O Mecânico: Quais são os planos do Pós-Venda da Mitsubishi para o reparador no próximo ano?

 

Julio Fiorin: Já estamos elaborando um site dedicado para atender o reparador. Estamos trabalhando no projeto com muito cuidado para garantir uma comunicação próxima e direta entre Mitsubishi, concessionárias e reparador. No site, disponibilizaremos diversas ferramentas para auxiliar no trabalho do reparador independente. E, claro, pretendemos dar continuidade nos trabalhos de procurar formas de ofertar nossa gama de peças com preços atrativos para o reparador ofertar ao seu cliente.

 

O Mecânico: Quais são as expectativas para o Pós-Venda em 2015?
Julio Fiorin: Estamos com um planejamento estratégico pronto para 2015, onde enxergamos muitas oportunidades para o negócio de peças e serviços. Além disso, pretendemos continuar com nosso trabalho de superar as expectativas do nosso cliente, esteja ele em nossas oficinas da Rede ou no reparador independente, queremos sua satisfação sempre e a continuidade do mesmo na marca, para isso nossa atenção estará cada vez mais voltada nos processos para que a entrega de peças e serviços seja cada vez mais eficiente.

 

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