Postos Shell passam a oferecer etanol aditivado em MG



A Raízen inicia a comercialização de etanol aditivado nos postos Shell em Minas Gerais. Também sob a marca Shell V-Power, será o primeiro etanol aditivado no Estado e chegará aos consumidores mineiros em abril, destaca a empresa.

Por conta da sua operação no seu terminal de distribuição em Betim, a Raízen, licenciada da marca Shell no País, tem capacidade de armazenamento de combustível e distribuição do item. Minas Gerais conta atualmente com a segunda menor alíquota de ICMS sob o etanol hidratado do país, cenário que favorece a comercialização, além de ter 10,4% da frota circulante brasileira (segundo Relatório do Sindipeças). O Estado será o quinto mercado a receber o produto.

“Minas Gerais tem todas as condições favoráveis para fazer do etanol uma escolha vantajosa para o consumidor. A infraestrutura da Raízen na região permitiu a chegada do Shell V-Power Etanol, incrementando o nosso portfólio de produtos diferenciados no mercado local. O consumidor mineiro, apaixonado por seu veículo, sai ganhando com mais uma opção de alta tecnologia e qualidade reconhecida da marca Shell”, destaca o diretor de Negócios de Varejo da Raízen, José Augusto Neves.