Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Parada na produção da International Caminhões em Canoas/RS é temporária, afirma Navistar

626-INTERNATIONAL-CANOAS

O Grupo Navistar Mercosul afirma que a fabricação dos caminhões International em sua unidade de Canoas/RS foi suspensa temporariamente para ajuste do estoque de veículos. A Navistar garante que as demais atividades da marca International no Brasil seguem inalteradas, bem como o suporte para concessionários, serviços autorizados e clientes. Segundo dados da Anfavea, no acumulado de janeiro a outubro deste ano, foram vendidos 58 caminhões da marca International contra 936 unidades no mesmo período em 2014.

“O segmento acumula elevados estoques, levando os fabricantes de caminhões no Brasil a tomarem ações para contornar esta situação, reduzindo o ritmo de atividade de suas fábricas. Dentre outras ações, as empresas do setor implementaram redução de jornada de trabalho, férias coletivas, licenças remuneradas, suspensão temporária de trabalho e produção e, por fim, ajustes de quadro de mão de obra”, afirma a Navistar Mercosul via comunicado.

Já a fabricação de motores MWM para a General Motors, na mesma planta industrial de Canoas, será encerrada em fevereiro de 2016. A unidade concentra a montagem dos propulsores diesel 2,8L que atualmente equipam a Chevrolet S-10. “O término da produção destes motores, específicos desta linha de montagem, foi devidamente informado aos colaboradores da MWM em junho de 2015 sendo, desde então, o processo de finalização negociado com total transparência entre as partes e cumprindo com todos os requisitos legais”, declara a empresa.

Comentário em “Parada na produção da International Caminhões em Canoas/RS é temporária, afirma Navistar

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php