Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Otimismo nos quatro cantos do Anhembi

19274

 

Automec 2015 mostra que o setor da reposição automotiva segue na contramão da crise econômica

 

icone_texto_pFernando Lalli, F. Tavares e Fernando Naccari

 

icone_fotos_p Alexandre Villela, Caio Hernandez, João Paulo Lima, Vitor Ferraz

 

Para quem esteve no Pavilhão de Exposições do Anhembi em São Paulo/SP, de 7 a 11 de abril, os cinco dias da Automec 2015 foram uma ilha de prosperidade em meio ao clima de incertezas que cerca o setor industrial brasileiro. Estandes cheios, milhares de lançamentos e público qualificado acima da média de edições anteriores: se havia a suspeita de que a reposição automotiva podia aproveitar o momento de crise econômica, a 12ª edição da feira foi a prova definitiva de que o mercado está fortalecido.

 

Entre as centenas de expositores, o discurso da maioria era o mesmo: a produção cresceu no primeiro trimestre de 2015. Isso se reflete no estudo da empresa de consultoria Roland Berger em parceria com entidades do setor. Os números levantados apontam que o mercado brasileiro de reposição automotivo deve crescer 4,6% no ano de 2015.

 

No caso de algumas marcas, cujo negócio depende diretamente da importação, é evidente que a desvalorização cambial afetou de forma negativa. Mas, para quem depende da exportação, o mesmo fator ajudou. Olhando o mercado como um todo, o otimismo é visível.

 

E, claro, se as empresas recebem demanda para aumentar a produção, é porque o volume de reparos nas oficinas está aumentando. “Hoje, a frota chegou a 41,5 milhões de veículos e se não compramos carros novos, consertamos o que usamos”, declarou Paulo Butori, presidente do Sindipeças (Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores), garantindo que o mercado de reposição vai revigorar as forças do setor automotivo.

 

Por sua vez, Antonio Fiola, presidente do Sindirepa Nacional (Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios) também falou sobre o tema na abertura do evento. “A frota precisa passar pela manutenção preventiva e, com o fim da inspeção veicular, a reparação tem sido corretiva”, afirmou Fiola.

 

19302

 

Representantes das entidades do setor fazem a abertura oficial do evento

 

19297

 

Segundo os expositores, o público estava mais qualificado e interessado em informação e negócios

 

E o mecânico?

 

Um ponto quase unânime entre as empresas expositoras foi o aumento do interesse do público visitante da feira pela informação técnica. Quem foi à Automec preocupado com o seu trabalho na oficina não perdeu a oportunidade de aprender e conhecer as últimas novidades do setor.

 

Além de passar pelos estandes das empresas, centenas de mecânicos visitaram o estande da Revista O Mecânico para saber mais sobre assinaturas, o Projeto Atualizar e também sobre a grande novidade da feira, a loja online Mercado do Mecânico, que despertou a atenção de quem precisa de soluções para a compra de peças ferramentas, equipamentos e acessórios.

 

Mercado do Mecânico tem o know-how da Revista O Mecânico e o apoio das maiores e melhores fabricantes de autopeças, proporcionando ao mecânico a mais abrangente gama de aplicações, incluindo peças que são mais difíceis de encontrar no mercado. A equipe da loja online esteve na feira para divulgar aos aplicadores das peças todo o trabalho que é feito pensando justamente em facilitar o trabalho da oficina, desde o suporte técnico até a logística de entrega de produtos.

 

E, como não poderiam faltar, as grandes estrelas dos vídeos técnicos doMercado do Mecânico estavam em nosso estande: os personagens Abílio e Zé Roela foram uma atração à parte, divertindo os visitantes do estande e tirando fotos com o público.

 

19288

 

19283

 

19298

 

19320

 

Prestígio que nos orgulha

 

Entre os amigos mecânicos que nos visitaram no estande, rolou muita história. Joaquim Adriano Lopes, da Auto Mecânica Maria Angelina, em Osasco/SP, contou que acompanha a Revista desde o início, há trinta anos.

 

“Conheci a Revista em um evento chamado Festa do Mecânico em Jundiaí/SP. Decidi assiná-la, gostei muito e fui renovando. Acompanho as edições até os dias de hoje”, contou Joaquim. “Lembro que em 1997 a Fiat tinha acabado de lançar o Palio e este carro trazia um câmbio que ninguém conhecia. E vocês trouxeram com exclusividade a desmontagem dele. Tenho essa edição guardada até hoje, me marcou muito”, declarou o mecânico.

 

Marcos de Oliveira Leite, mecânico na Box 7 Serviços Automotivos, localizada na cidade de Barueri/SP, afirma que o conteúdo técnico da Revista é de primeira linha. “No site, não perco a oportunidade de assistir os vídeos, eles são ‘show de bola’. O fato de representantes das empresas passarem a informação técnica nos dá uma maior confiabilidade e credibilidade no conteúdo”, opinou.

 

Outro mecânico que nos visitou foi José Tenório da Silva Junior, de 42 anos, e há 20 ele comanda a JR Mecânica Automotiva em São Paulo/SP. Ganhador de um carro no Concurso Cultural na edição da EXPOMECÂNICO 2012 em Interlagos, Junior é um estudioso do mercado da reparação e observa que uma das chaves para o sucesso de uma oficina é saber vender os serviços de manutenção com honestidade e transparência.

 

“Hoje, como o mecânico em sua grande maioria trabalha com multimarcas. É impossível saber tudo e acompanhar todas as novidades, mas conseguir as informações de que necessita é missão diária de qualquer profissional”, comentou Junior. A exemplo dele, milhares de mecânicos estiveram no Anhembi para subir pelo menos um degrau em seu conhecimento técnico, buscar parcerias, crescer na profissão. Com a perspectiva de crescimento do setor, informação técnica nunca foi um bem tão precioso no setor quanto agora.

 

19299

 

Joaquim Adriano Lopes, da Auto Mecânica Maria Angelina, em Osasco/SP

 

19280

 

Marcos de Oliveira Leite, da oficina Box 7 Serviços Automotivos, em Barueri/SP

 

19263

 

José Tenório da Silva Junior, da oficina JR Mecânica Automotiva, em São Paulo/SP

 

O que cada expositor levou para a Automec 2015

 

ALPER

 

19428

 

A empresa destacou as novas lâmpadas H16 com aplicação para toda a linha Corolla e Etios, ambos com farol auxiliar. A empresa levou ainda as lâmpadas H12 que tem como aplicação principal o Jeep Cherokee. “Acredito que todos os expositores ficaram surpresos com a Automec. Esperávamos pouca visitação. Pelo contrário, a cada dia o número de visitantes aumentou e isso, com certeza, nos trará um bom retorno”, Domingos Alves de Oliveira, responsável pela área comercial.

 

AMPRI

 

19380

 

Especializada em direção e suspensão, a Ampri apresentou na Automec 2015 sua nova linha de bombas hidráulicas, que faz parte de um projeto de ampliação do portfólio com lançamento de 111 itens de bombas para o primeiro semestre do ano, conforme informações passadas por Jane de Castro, coordenadora de Marketing da companhia. Além disso, a empresa também levou o seu já tradicional carro chefe, que é a linha de caixas de direção.

 

BORGWARNER

 

19426

 

O grande destaque da empresa foi o lançamento da linha de turbos DuroBilt, para aplicação em SUVs e picapes, como a Mitsubishi L200, Ford Ranger 3.0, Toyota Hilux e Nissan Frontier. De acordo com Sidney Aguilar Jr., gerente de aftermarket da BorgWarner para a América do Sul, a linha vem para complementar o portfólio já oferecido pela marca, mas com preços mais competitivos.

 

BOSCH

 

19393

 

A Bosch esteve na Automec 2015 para apresentar suas soluções para o mercado e para trabalhar o conceito de oficina. Além disso, a empresa apresentou seu portfólio completo, sendo a primeira vez que leva toda sua linha de produtos e serviços para a feira, de acordo com Delfim Calixto, vice-presidente de Aftermarket da Bosch para a América Latina. Entre os itens estavam o lançamento das ferramentas especiais OTC, além de pastilhas de freio em cerâmica, sonda lambda, linha de filtros, entre outros.

 

BOXTOP

 

19397

 

Fabricante de elevadores para oficinas mecânicas, a Boxtop apresentou os produtos da marca, entre eles, o elevador auto lubrificante a óleo, inédito no Brasil e com tecnologia patenteada, novo elevador hidráulico, elevador pantográfico para 4 mil kg, uma balanceadora e uma desmontadora de pneus “Lembrando que todos os equipamentos de elevação tem tecnologia fruto da parceria que firmamos com a marca italiana Werther”, explica Fabio Celso Raucci, gerente de Vendas da Boxtop Elevadores.

 

CARRO 100%/GMA

 

19434

 

O Grupo de Manutenção Automotiva (GMA) lançou durante a feira um aplicativo com a marca Carro 100% que ajuda o proprietário do veículo a saber a hora certa para a revisão de itens relacionados à segurança, economia e meio ambiente. “O sistema é interativo e permite que o motorista compartilhe a nota do carro no Facebook. O motorista também recebe medalhas, conforme ele faz a revisão necessária e atualiza o aplicativo, podendo compartilhar esses resultados em redes sociais”, explica Elias Mufarej, coordenador do GMA e conselheiro do Sindipeças para o mercado de reposição.

 

CORVEN

 

19373

 

Querendo mostrar que vai além dos amortecedores que produz, a Corven exibiu em seu estande toda a linha que oferece na Argentina, que inclui sistemas de freio, pastilhas e embreagens. Gabriela Amorim Almeida, supervisora de marketing da Corven, ressaltou também lançamento dos amortecedores HD88000 para a linha pesada.

 

COBREQ/TMD FRICTION

 

19408

 

A Cobreq levou para a feira 84 novos itens de pastilha de freio e 28 sapatas para veículos leves fechando 99% da frota circulante. Para motos, 12 novos itens de pastilha, uma linha de kit de embreagem completo e outra de cabo de comando. Na linha pesada, 2 itens de lonas de freios para a linha Mercedes-Benz e uma linha completa de freio a disco. “No mercado OEM a queda foi explícita e a gente sentiu isso. No entanto, houve um aquecimento bacana no aftermarket, onde a gente conseguiu neutralizar essa queda do mercado OEM”, afirma Everton Melo, coordenador de Marketing e Vendas da empresa.

 

DECAR

 

19389

 

Completando 70 anos em 2015, a Decar aproveitou a Automec para mostrar a nova cara da empesa. Com uma nova direção, o sócio-diretor da Decar, Flávio Medeiros, afirmou que a companhia deve lançar, ainda este ano, novas aplicações para amortecedores, molas e embreagens, além de pretender estar mais próximo dos mecânicos, pois para ele “o mecânico é um influenciador de toda a cadeia”.

 

DELPHI

 

19391

 

Oferecer um ciclo de soluções para o reparador. Esse é o Conceito 360° que a Delphi expôs em seu estande no evento. “Estou impressionado. Tem muita procura por informação técnica e muitos clientes buscando mais negócio, o que é surpreendente, indo na contramão da crise”, declarou o diretor geral da divisão de aftermarket da Delphi, Amaury Oliveira.

 

DOUTOR IE

 

19375

 

A Doutor IE, empresa especializada em informação técnica automotiva, expos na Automec seus kits de ponta de teste, analisador de sinal inteligente, Smart Pen, além de apresentar a atualização da enciclopédia Dr Ie online. De acordo com Valter Ravagnani, diretor da Doutor IE, em 2015 a empresa está contradizendo com o que tem sido dito sobre a situação do mercado e eles tiveram um crescimento exponencial e esperançoso.

 

DS

 

19412

 

A DS, indústria de peças automotivas, apresentou na Automec 2015 sua linha de sensor de nível de combustível e linha de sensor de posição do pedal de acelerador. De acordo com o representante do departamento de marketing da DS, Higor Matos, o sensor do pedal de acelerador é uma novidade que somente a DS é fabricante.

 

DUNLOP

 

19422

 

O objetivo da Dunlop na Automec foi reforçar a marca o consumidor. Embora seja a fabricante de pneus mais antiga do mundo, a Dunlop esteve fora do mercado brasileiro por vários anos e agora tenta reconquistar o mercado. “Sempre reforçando que somos made in brazil, uma fábrica brasileira com produtos brasileiros”, afirmou Renato Baroli, gerente sênior de vendas e marketing da empresa.

 

EMASTER

 

19432

 

A Emaster, fabricante de elevadores automotivos, lançou na Automec o EC 2.8 Power e o e EC 4.1 Power. Ambos com 5 anos de garantia estendida e novos acessórios que os diferenciam das versões anteriores. A empresa também levou muito otimismo para a feira. A gerente Comercial, Dione Fornasier afirmou acreditar que a crise econômica que o Brasil vive é passageira e que o mercado automotivo não vai parar.

 

ELRING

 

19418

 

A Elring levou para a Automec 2015 seu novo catálogo de linha leve, além de juntas e retentores para o novo motor Volkswagen EA 211, tanto de 3 como para o de 4 cilindros, que, de acordo com o Presidente da ElringKlinger do Brasil, Fernando Petrolino, são de fabricação 100% nacional. Além disso, a empresa também apresentou peças para o motor Ford Sigma.

 

ESCOLA DO MECÂNICO

 

19416

 

Entre muitos contatos e parcerias, a Escola do Mecânico, sob comando de sua fundadora, Sandra Helena Nalli, levou para a Automec 2015 todo seu portfólio de cursos, que vão desde formação de base para mecânicos até cursos mais específicos como transmissão automática, curso de injeção direta e também curso de gestão de oficina automotiva.

 

FREMAX

 

19384

 

Durante a Automec 2015, a Fremax aproveitou para mostrar a evolução de suas embalagens, com um modelo redesenhado que tema a intenção de aumentar a identidade visual da marca, de acordo com Carlos André Birckholz, diretor presidente da companhia. Além disso, a empresa também está lançando kits de rolamentos que acompanham outras peças integrantes do componente para facilitar a vida dos aplicadores, segundo afirma o executivo.

 

Gates

 

19446

 

Para a Automec 2015, a Gates, fabricante de correias, tensionadores, mangueiras e kits, apresentou novidades que incluem desde peças avulsas até kits completos para o reparo do sincronismo e acionamento dos acessórios do motor. A empresa também exibiu, em seu estande, um motor em corte com os produtos da marca em movimento

 

GRANERO

 

19392

 

A fabricante de sistemas de limpador de para-brisas, Granero, aproveitou a participação na Automec para lançar o Fine Blade, uma linha de palhetas de silicone que vem em três modelos: universal, multi-conector (que atende diversas gamas de veículos) e um conector especial para veículos originais. Além disso, a empresa apresentou para o mercado o seu novo logo. Segundo Ronald Razori, o logo está totalmente alterado, após 54 anos, e tem o intuito de mostrar a nova cara da companhia.

 

HENKEL

 

19417

 

A Henkel usou a Automec 2015 para lançar o Teroson PU 9092 PL, um selante indicado para fixação de para-brisas. De acordo com Sérgio Redondo, gerente de Negócios para América Latina, é um produto exclusivo para a reposição. Os visitantes do estande também puderam conferir o adesivo híbrido Loctite 4090, além de toda a linha de cianoacrilatos da Loctite.

 

JM MÁQUINAS

 

19427

 

A JM Máquinas Automovas, apresentou durante a Automec 2015, toda sua linha fabricada pela empresa há 15 anos, que são elevadores automotivos, montadoras, balanceadoras e máquinas de alinhamento, todas fabricadas nacionalmente. Para Josimary Lelis Zeotti, gerente de Vendas JM, a empresa promete novas máquinas e investimento em tecnologia para este ano.

 

JVC KENWOOD

 

19396

 

A JVC Kenwood foi à Automec para estabelecer uma melhor comunicação com a rede do mercado de varejo clássico, especialistas do segmento, instaladores, distribuidores, concessionárias e representantes das montadoras, como descreveu Walter Sitta Jr., gerente Nacional de Vendas da empresa. Destaque para dois lançamentos: o kit multimídia que permite o espelhamento de 100% da tela do smartphone com a possibilidade de comandá-lo pelo touchscreen, e o multimídia topo de linha de sete polegadas com tela capacitiva multi-touch com efeito pinça, construído em todo em ambiente Android, navegação Garmin, sistema NavTeq e conexão Wi-Fi.

 

KEKO

 

19430

 

A Keko Acessórios, fabricante de acessórios para personalização de veículos automotivos, teve um crescimento em 2014 de 13% em relação ao ano anterior. Segundo Juliano Scheer Mantovani, diretor de Mercado e Inovação, os lucros do primeiro trimestre de 2015 foram 7% maiores que ano passado. O diretor associa esse crescimento às importações e aos contratos fechados antecipadamente com as montadoras para os modelos 2016 e 2017.

 

LOJA DO MECÂNICO

 

19423

 

Além da apresentação do site, a Loja do Mecânico, canal de vendas online, expos na Automec 2015 sua marca própria, ForteG. Para o fundador da empresa, José Marcio Gurgel, em 2015 as vendas do varejo vão continuar trocando de posição com as vendas pela internet, já que em 2014 houve uma queda de 7% no varejo.

 

MAGNETI MARELLI

 

19425

 

Uma galeria de arte em plena Automec. Foi o que a Magneti Marelli apresentou em seu estande, exibindo as suas peças como de forma artística. A equipe de engenharia da Marelli tirou dúvidas e divulgou informações técnicas para os mecânicos que visitaram a “galeria”. Para 2015, a diretora de Marketing e Comunicação da companhia, Mônica Cassaro afirma que a empresa tem cumprido todas as metas dos primeiros meses do ano.

 

MANN-FILTER

 

19378

 

A Mann-Filter levou para a Automec 2015 diversos lançamentos nas linhas de filtros, tanto para leves como para pesados. Segundo Carlos Farinha, gerente de Marketing da empresa, um dos destaques é o filtro de combustível para a nova Sprinter.

 

MICRONAIR

 

19381

 

A Micronair esteve na Automec 2015 apresentando sua linha de filtros de cabine. Para Carlos Matos, gerente Comercial e Produtos para Divisão Automotiva, afirmou que essa foi a sua melhor feira. Ele afirma que, em 2015, a empresa já bateu recorde de vendas no mês de março e atribui esse sucesso ao crescimento do mercado de reposição para filtros de cabine.

 

MOBENSANI

 

19395

 

De acordo com Simone de Azevedo, diretora Comercial da Mobensani, a empresa lançou na Automec 2015 seu catálogo com mais de 300 novos itens, totalizando 2500 produtos no catálogo, todos na linha metal-borracha que incluem coxins, buchas, batentes e kits de amortecedor.

 

MOTORBEST

 

19403

 

A Motorbest, importadora nacional de peças para motores, esteve na Automec 2015 com o intuito de ampliar seus negócios, conhecer novos fornecedores e clientes, além de trabalhar com os já existentes, de acordo com Gustavo Rossi, analista de Marketing da companhia. A empresa usou a feira para fortalecer a sua marca e mostrar que, apesar da crise que assola o mercado, a companhia está trabalhando para se superar durante o ano.

 

NGK/NTK

 

19415

 

Uma das grandes novidades da feira foi o lançamento oficial da linha de bobinas de ignição da NGK. De acordo com Marcos Mosso, chefe de Marketing da NGK do Brasil, os produtos chegam ao mercado no início do segundo semestre de 2015 com sete aplicações que cobrem 50% da demanda para o país. A marca ainda lançou de velas aquecedoras para motores diesel, para aplicação caminhões e utilitários leves.

 

NTN-SNR

 

19413

 

Fabricante de rolamentos, a NTN-SNR voltou à Automec depois de 8 anos fora do evento, e aproveitou para reforçar a marca e divulgar seu novo catálogo de quase 300 páginas com a relação de aplicações para o mercado de reposição. “Somos nº1 no mundo em rolamentos de rodas. Na reposição no Brasil, temos esforços a fazer para ter o reconhecimento que a marca merece. Estamos muito felizes com o resultado da feira, muito positivo”, declarou o presidente da empresa no Brasil, Franck Lesigne.

 

OLIMPIC

 

19394

 

A Olimpic lançou, durante a Automec 2015, alguns complementos para as linhas de produtos já existentes na gama de cabos de vela, bobinas plásticas e interruptores. Regina Zanetti, supervisora de Vendas da empresa, comentou que eles também apresentaram alguns componentes já existentes como cabos e tampas.

 

PERFECT

 

19376

 

A Perfect apresentou na Automec uma nova linha de trizetas e vários produtos de complementos das linhas atuais de pivôs, suspensão, bandejas, juntas homocinéticas e bomba de água. Sobre 2015, o diretor Comercial, Aldo Luiz Ferreira, é realista. “Se nos preocuparmos mais em chorar do que vender lenços, teremos problemas”, afirma.

 

PHILIPS

 

19405

 

Par a Automec 2015, a Philips apresentou lâmpadas pra carros, caminhões e motos. Conforme contou Juliana Gubel, gerente de marketing da companhia, a empresa também aproveitou a feira para lançar dois produtos: lâmpadas em LED para farol de neblina com 6.000 K e garantia de 12 anos e o “Philips Valoriza”, um programa de fidelidade para os lojistas.

 

RAJA

 

19401

 

Durante a Automec 2015, a Raja, que trabalha com peças automotivas importadas, expos seus lançamentos de produtos da marca Sensen, como amortecedores, pastilhas e filtros. Para o diretor da empresa, João Paulo de Souza a empresa espera crescer de 6 a 8% em 2015, graças aos lançamentos importados da China.

 

RANALLE

 

19383

 

A Ranalle levou para a Automec 2015 toda a sua já conhecida linha de polias, tensores e alguns lançamentos de kits. De acordo com a coordenadora de Marketing da empresa, Letícia Ranalle Eleutério, a feira foi extremamente positiva, principalmente para novos clientes e negócios para importação.

 

RANDON

 

19420

 

Durante a Automec 2015, as empresas do Grupo Randon expõem algumas novidades. Entre elas, a nova linha de tambores de freio da marca Suspensys, além de novos códigos de rolamentos para reposição, buchas, rodas e balancins. Segundo Marcelo Kuver, diretor Comercial, a empresa deve direcionar os esforços para a área de reposição, para equilibrar a queda na produção de veículos novos.

 

RAVEN

 

19424

 

A Raven, especialista em ferramentas automotivas, levou para a Automec deste ano seu principal lançamento, o Scanner III. Conforme Silvio Luiz Ratão, representante da empresa, o produto possui uma venda diferenciada, através de assinatura, o que garante ao cliente o funcionamento total e atualização constante, durante todo o período em que valer o contrato.

 

REFLEX E ALLEN

 

19407

 

A Reflex & Allen, que recentemente adquiriu a divisão de mangueiras da Sabó, esteve na Automec 2015 para estrear no Brasil e se apresentar para o mercado. De acordo com o responsável pela gestão do aftermarket da Reflex & Allen, Ronaldo Taffeha, a empresa vai começar entrar na reposição com foco 100 % em cabos de ignição.

 

ROYCE CONNECT

 

19429

 

Especializada em ar condicionado automotivo, a Royce Connect demonstrou, durante a Automec, uma bancada que simula um sistema de ar condicionado. Oscar Talmelli, coordenador de Marketing, comentou que a companhia também apresentou uma extensão de seu centro de treinamento para o componente, através de uma palestra básica sobre o sistema, tratando alguns temas como o controle do painel de ar condicionado, ciclo frigorifico, peças elétricas, manutenção e relação entre o ar condicionado e o meio ambiente.

 

SABÓ

 

19410

 

A Sabó lançou na feira juntas de cabeçote, jogos de juntas metálicas e soft. Apresentou ainda retentores para motos, abrangendo 90% das montadoras do segmento e mais de 3 mil itens em toda sua linha, abrangendo 90% dos veículos nacionais e importados. “Hoje, a Sabó tem participação de 50% no mercado de OEM e 50% no aftermarket. No OEM, 30% é dedicado à exportação e, no Aftermaket esse número é de 10%. Essa divisão de receitas, associada ao aumento do dólar, fez com que o balanço final fosse estável, sem grandes perdas financeiras. Nossa expectativa é que tanto neste ano, quanto no outro, tenhamos cenário semelhante”, conta Lourenço Agnello Oricchio Junior, diretor geral da Sabó Américas.

 

SAMPEL

 

19390

 

Para a Automec 2015, a Sampel apresentou o Sampremium, sua nova linha de produtos para veículos premium como Mercedes Benz, BMW, Volvo, Land Rover, entre outros. São cerca de 80 itens fabricados no Brasil e enviados para a Alemanha, que manda para a linha de montagem. Para o gerente Comercial da empresa, Alirio de Almeida Júnior, a feira foi muito positiva e trouxe um público em busca de novidades e distribuidores atrás de boas negociações.

 

SCHADEK

 

19388

 

Comemorando 50 anos de existência, a Schadek, fabricante de bombas de óleo, bombas d’água, reparos, tubos de sucção e válvulas de alívio, esteve representada na Automec 2015. Ana Carolina Dalsoglio, do marketing da Schadek, explica que, na oportunidade, a empresa lançou sua nova linha de bombas de combustível.

 

SCHAEFFLER

 

19419

 

Além do conceito “More” que promete oferecer sempre mais para os clientes de todos os segmentos, a Schaeffler apresentou diversos novos produtos na Automec 2015

 

Entre eles, Rubens Campos, vice-presidente sênior Aftermarket Automotivo para América do Sul, destaca oINA GearBox, conjunto de peças desenvolvidas especificamente para reparo de caixa de câmbio de linha leve; o LuK 2CT, uma embreagem dupla com tecnologia patenteada pela Schaeffler para reduzir emissão de consumo; Ruville, nova marca da Schaeffler de peças para reposição; E-learning, um treinamento para mecânicos através do site, além de peças e componentes para transmissão, motor e chassi para comerciais leves.

 

SKF

 

19386

 

Durante a Automec 2015, a SKF apresentou toda a sua gama de produtos como sistemas de direção, câmbio, transmissão e toda a parte de undercar para mecânica pesada. Segundo Fábio Fabri, coordenador de Marketing da empresa, eles também aproveitaram a feira para lançar a sua nova linha de suspensão, composta por batentes e rolamentos.

 

SNAP-ON

 

19399

 

fabricante de equipamentos eletrônicos para oficinas mecânicas mostrou novidades como o boroscópio para diagnóstico automotivo e o scanner PDL 5500 – evolução do já conhecido PDL 4000. Outro lançamento destacado por Rafael Bissoto, gerente de Produto de Diagnóstico da Snap-on, foi o Verdict M2, que combina multímetro classe 4 (para veículos híbridos) e osciloscópio de dois canais em um mesmo aparelho.

 

SOGEFI

 

19421

 

Dono da fabricante de filtros automotivos Fram, o Grupo Sogefi apresentou mais de 120 mil aplicações para modelos leves, pesados e agrícolas. A empresa lançará mais de 500 produtos. Além das linhas Fram e Sogefi Pro, chegará ao mercado a nova marca Purflux, presente em fabricantes como Aston Martin, Ferrari e Maserati. A companhia também está apresentando sua nova fábrica, que faz parte da estratégia para ampliação de mercado em 2015, que cresceu 10% no primeiro trimestre de 2015. De acordo com Gianfranco Fierro, presidente do Grupo Sogefi, a planta, que fica em Jarinu/SP, entrará em operação no segundo semestre deste ano.

 

SPAAL

 

19379

 

O grande lançamento da Spaal, apresentado na Automec, foi o complemento da linha de parafusos do cabeçote. Segundo Gilson Kozlowski, para 2015 a empresa está otimista apesar da situação do mercado. Ele afirma que as vendas melhoraram no mês de fevereiro, indicando que o restante do ano deve continuar com crescimento.

 

SUPRENS

 

19387

 

Suprens levou toda sua linha de abraçadeiras e linhas de peças estampadas, que fabricam para algumas montadoras, para a Automec 2015. De acordo com Marcos Antonio de Carvalho, gerente Comercial da companhia, este ano deve ser um pouco difícil, mas para o mercado de reposição é possível manter as vendas e os lucros.

 

SUSIN FRANCESCUTTI

 

19377

 

A fabricante de virabrequins e comando de válvulas, Susin Francescutti, apresentou seu novo catálogo de linhas pesada e utilitários e tem para 2015, o desafio de manter os números e atingir o mercado externo, conforme afirma Lucia Costa, coordenadora nacional de Vendas da companhia.

 

TAKAO

 

19404

 

A empresa de reposição para peças de motor, Takao, esteve na Automec deste ano apresentando o conceito para 2015, que é o reposicionamento da marca. Segundo Cassiano Braccialli, responsável pela área comercial da companhia, a ideia foi divulgar a ação de marketing da empresa, que tenta instigar o aplicador que a Takao também pode ser uma boa opção para o mercado.

 

TARANTO

 

19400

 

A coordenadora de Marketing da Taranto, Débora Pezotto acreditou que a Automec 2015 apresentou um publico muito interessado em informação e falou sobre o lançamento da empresa apresentado na feira, a Filgar. Trata-se de uma linha de juntas utilizada como segunda marca da companhia.

 

TECDOC

 

19406

 

O TecDoc, ferramenta que possibilita o acesso rápido de informações sobre peças em formato de catálogo eletrônico unificado, foi lançado oficialmente no Brasil durante a Automec. Segundo Heloísa Monzani, diretora geral da TecAlliance, e Claude Lotrian, diretor Europa Oeste e América Latina da empresa, catálogo chega ao mercado brasileiro com 26 marcas, número que deve aumentar nos próximos meses.

 

TECFIL

 

19431

 

A Tecfil levou para a Automec o Tecstop, um novo conceito de troca óleo criado pela empresa, conforme Roberto Rualonga, gerente de Departamento Técnico da Tecfil. A fabricante de filtros também apresentou na linha pesada kits para caminhões VW e os aplicativos Tecfil e Vox, que contém os catálogos dos produtos. Roberto Rualonga, gerente de Departamento Técnico da Tecfil, informou que, em 2014, a empresa teve um crescimento de 7% em seu faturamento e teve um crescimento de 4% no primeiro trimestre de 2015.

 

TENNECO/ MONROE

 

19411

 

A Tenneco, fabricante e fornecedora da marca Monroe, lançou na Automec a linha de conversores catalíticos Walker. De acordo com o gerente de vendas da Tenneco para a Região Sul, Jader da Silva Marque, a marca Walker começa a operar na reposição no segundo semestre de 2015 com 13 modelos de catalisadores para 240 aplicações diferentes destinados a veículos leves com motorização a gasolina, etanol e flex. Os componentes são produzidos na fábrica da Tenneco em Mogi Mirim/SP.

 

TIMKEM

 

19409

 

A Timkem apresentou na Automec novos rolamentos de rolos cônicos, além de itens para aplicação em veículos de cargas e ônibus. Segundo a coordenadora de Marketing, Geiza Ribeiro Alves, a empresa também levou itens de conjunto para eixo traseiro (aplicados para as marcas Volvo, Iveco e Mercedes-Benz). Outros lançamentos foram os mancais para suporte de eixo cardã e a linha de esferas e rolamentos para veículos pesados, leves e motos.

 

TRW

 

19433

 

A fabricante de sistemas de segurança automotiva exibiu na Automec mais de 1 mil novos produtos que reforçam seu portfólio para o mercado de reposição, bem como um novo catálogo online e a parceria com a nova plataforma TecDoc. O estande exibiu display do corner module, bem como um carro em escala real que destaca todas as tecnologias integradas da TRW: airbags, direção elétrica, freios, eletrônicos de segurança, cintos de segurança, entre outros.

 

URBA BROSOL

 

19414

 

A Urba Brosol apresentou diversos lançamentos durante a Automec 2015, entre eles a linha de aditivos para sistema de arrefecimento, lançamentos de bomba d’água e bomba de óleo. Estevão Tobaldini, gestor Comercial da empresa, destaca o conceito de atendimento no estande, com todos os produtos em exposição, como se fosse um mercado de autopeças e atendimento para os mecânicos, tirando dúvidas e dando peças automotivas como brinde.

 

VALEO

 

19398

 

Para a 12ª edição da Automec, a Valeo apresentou, segundo Robson Costa, gerente de Marketing para América do Sul, diversos lançamentos. Entre eles, uma linha de faróis tanto em farol auxiliar, quanto principal e lanterna traseira; além de alguns componentes de motor, mais as tecnologias de palhetas convencionais e palhetas Flat Blade. A empresa também demonstrou os faróis auxiliares Oscar, que equipavam o Gol GTI e o Escort XR3 e estão sendo relançados, com tecnologia LED.

 

VETOR

 

19382

 

Segundo Ivair José, gerente Comercial da Vetor Automotivos, a empresa esteve na Automec 2015 para fazer novos contatos e manter os já existentes, além de apresentar para os reparadores o novo visual de suas embalagens que, após 27 anos de mercado, está renovado e modernizado.

 

ZEN

 

19436

 

A Zen, fabricante de impulsores de partidas, levou para a feira o seu novo catálogo de produtos. Para o diretor de Vendas e Marketing da empresa, Nelson S. Bastos Júnior, a companhia vive um bom momento e não se afetou pelo pessimismo do mercado, pois houve uma grande preparação por parte da Zen.

 

ZF

 

19385

 

Especializada em tecnologia para sistemas de transmissão e componentes de chassis, a ZF apresentou toda sua linha de produtos, durante a Automec 2015. Patrícia Micolaiciunas, gerente de Marketing América do Sul da empresa, destaca seus lançamentos para linha pesada e leves importados, além do ProTech, um programa para oficinas que ajuda a capacitar os reparadores.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php