Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

NSK celebra 45 anos de seu primeiro rolamento feito no Brasil



No último dia 17 de julho, a NSK comemorou os 45 anos da fabricação de seu primeiro rolamento no Brasil. Sua fábrica em Suzano/SP foi a primeira da empresa fora do Japão e começou a ser construída em 1970. Iniciou sua produção dois anos depois.

A unidade fabril atende aos mercados industrial e automotivo, fornecendo tanto no OEM quanto no pós-venda de ambos os setores. Atualmente, a fábrica localizada na Grande São Paulo está aumentando de produção mesmo com a crise: passou de 2,5 milhões de rolamentos por mês em 2015 para 3,5 milhões para 2017.

O único centro de tecnologia da NSK na América Latina fica em Suzano. O BTC (Brazilian Technology Center) foi desenvolvido para atender as necessidades dos clientes e distribuidores da empresa quanto a melhorias de maquinário e homologação de rolamentos. A NSK afirma que o centro está equipado para fazer testes de homologação dentro das mais exigentes especificações da indústria automobilística.



História
A NSK veio ao Brasil pelas mãos de Yoshio Sudo, hoje com 86 anos, responsável por convencer os japoneses a trazerem a fabricante de rolamentos para o nosso país. Em 1955, Sudo começou a jornada da implementação da empresa indo de porta em porta, durante três anos, para formar a clientela. No início, a companhia se estabeleceu como uma empresa de importação e comércio. Em meados de 1965, graças ao trabalho do Sr. Sudo, a NSK viu a necessidade de construir uma fábrica no País.

A NSK hoje está presente com escritórios de vendas em 30 países e 64 fábricas na América, África, Ásia, Europa e Oceania. Em 2016, quando completou seu centenário, estabeleceu a “Visão 2026” que, segundo a empresa, traça metas para serem cumpridas durante dez anos para alavancar ainda mais o crescimento da companhia, contribuindo para o avanço de toda a sociedade.

“Possuímos metas ousadas para este ano fiscal e este é o momento de trabalharmos para alcançar a excelência operacional, seguindo as diretrizes estabelecidas em nossa Visão 2026”, afirma Carlos Storniolo, presidente da NSK Brasil e Argentina. “Vamos seguir o exemplo do Sr. Sudo de dedicação e de muito trabalho para atingirmos os nossos objetivos, afinal somos a NSK e estamos definindo o futuro em movimento”, reafirma Storniolo.

css.php