Novo Chevrolet Onix Sedã terá motor 1.0 turbo flex 3-cilindros

Motor 1.0 turbo 3-cilindros que equipa o Onix Sedã na China


A General Motors revelou nesta quinta-feira (12) imagens do desenvolvimento de um novo sedã compacto para o Brasil. A fabricante confirma que o sedã terá motor turbo, mas não detalhou a configuração para o mercado nacional. Na China, onde já foi apresentado com o nome Chevrolet Onix, a versão topo de linha do modelo possui motor movido a gasolina 1.0 3-cilindros com turbo e injeção direta, capaz de desenvolver 116 cv, e câmbio automático de 6 marchas.

Onix Sedã em testes no campo de provas da GM em Indaiatuba/SP


O nome do modelo ainda não está confirmado pela fabricante para o mercado brasileiro, mas é dado como certo que se chamará Onix Sedan. A nomenclatura, que nasceu no Brasil, a partir de agora se torna global e deve aparecer na linha de veículos da GM em 40 países.

Onix Sedã lançado na China em versão esportiva Redline


O sedã chegará até o fim do ano ao mercado brasileiro, antes de sua versão hatch, e não aposentará nenhum dos modelos atualmente em produção. Suas dimensões são bem maiores que o do Chevrolet Prisma atual e quase iguais às do Cobalt: 4,47 metros de comprimento (1 cm a menos que o Cobalt) e 2,60 m de entre-eixos (2 cm mais curto). Com o motor turbo e pacote de equipamentos avançado (incluindo wi-fi 4G no veículo e multimídia MyLink de 3ª geração), será posicionado no mercado acima do Cobalt e abaixo do Cruze – em uma área próxima das versões topo de linha de VW Virtus e Toyota Yaris Sedan.