Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

New Beetle: o fusquinha do século XXI

Modelo importado é a reestilização do nosso popular Fusca sem ter nada de popular, pelo contrário, muita modernidade, um motor potente, conforto e recursos tecnológicos são alguns dos atributos desse carrão
Carolina Vilanova

Quem já teve um Fusca lá no século passado pode até ter saudades de vez em quando: era fácil de dirigir, chegava em qualquer lugar, estacionava com facilidade devido ao seu tamanho e todo mecânico sabia reparar. Assim, a Volkswagen ganhou as ruas brasileiras pela primeira vez. Um legítimo carro popular, que foi um dos mais vendidos do Brasil e teve um fim um tanto quanto nostálgico.

6023

Mas nessa que é a primeira década do século XXI, em que tecnologia, segurança e perfomance andam lado a lado no que diz respeito a automóveis, o velho, ou melhor, o novo Fusca desfila cheio de charme. Mas de popular não tem nada, é importado e tem nome chique: New Beetle. Continua gostoso de dirigir, tem um motor bastante potente, é confortável e oferece muitos recursos tecnológicos. Virou um sucesso nos EUA, desde que foi lançado mundialmente em 1998, inclusive numa charmosa versão conversível.

Tantos elogios não são por acaso, o New Beetle tem no DNA quase tudo do Golf, plataforma, motor, câmbio. Para completar, um desenho de chamar atenção. Redondo como o modelo antigo, mas com linhas modernas e harmônicas, até meio futurista, uns podem dizer.

6011

Na parte da frente, o destaque são as linhas do capô e os faróis arredondados de halogênio. Para-choques integrados acomodam as luzes de direção e as luzes de neblina ganharam lugar na grade. Na traseira, as amplas lanternas redondas chamam atenção ressaltadas nos para-lamas. E porta-malas nem é tão pequeno assim.

6009

Os detalhes do New Beetle de uma maneira geral são de muito bom gosto, as cores internas, os materiais de acabamento, a disposição dos porta-objetos e dos comandos. Tudo muito bem acertado, combinando mais uma vez com as heranças do velho fusca, como as alças de segurança, inclusive o que está localizado em cima do porta-luvas.

6026

Mecânica

Muito bem alinhado e ágil, o New Beetle tem a mecânica robusta com DNA do Golf. O motor é 2.0 litros a gasolina, capaz de desenvolver 116 cv de potência e torque de 17,3 kgfm. Diferente do Fusca, o motor é disposto na parte dianteira da carroceria de modo transversal. O câmbio automático também é o mesmo do Golf, o Tiptronic de seis velocidades.

6025

Na prática, significa força em qualquer rotação e por ser leve, alcança boa velocidade num trecho relativamente curto de estrada. Agilidade na resposta do acelerador reflete em excelentes retomadas.

6024

Em relação aos itens de segurança e conforto, o New Beetle também bate de longe o velho fusca: piloto automático, ar condicionado, direção hidráulica, coluna de direção com regulagem de altura e profundidade, Cd-player com entrada aux-in, função MP3 e Bluetooth opcional, descansa-braços central e travamento das portas, retrovisores e vidros elétricos, ABS, airbags lateral e frontal, sistema de alarme antifurto e sensor de estacionamento. O teto solar é opcional. Os preços do New Beetle começam em R$ 57.290.

Ficha técnica
Motor 2.0 L

Combustível Gasolina
Cilindrada 1.984 cm3
Cilindros 4 em linha com duas válvulas cada
Potência 116 cv a 5.200
Torque 17,3 kgfm a 2.400
Taxa de compressão 10,3
Câmbio automático de 6 marchas
Tração dianteira
Relação de marchas
1ª -4,148 4ª – 1,155
2ª – 2,37 5ª – 0,856
3ª – 1,556 6ª – 0,686
Ré – 3,193
Relação do diferencial 4,316

Suspensão
Dianteira Independente, tipo McPherson com mola
helicoidal integrada
Traseira Interdependente, com braço
longitudinal e mola helicoidal

Direção
Hidráulica do tipo pinhão e cremalheira

Freios
Dianteiro Disco de freio ventilado
Traseiro Disco de freio
Sistema de ABS

Rodas e pneus
Rodas 6,5J X 16
Pneus 205/55 R16

13 comentários em “New Beetle: o fusquinha do século XXI

  1. Eu quero comprar um new bettle ate 38,000 reais! Mas quero um 10/10 edicao limitada! Meu fone e 24 998919797! Sergio boa noite!

  2. Se for comprar esse carro, não pense nisso. É casamento sim. A turma corre dele igual diabo corre da cruz. Também quero um mas já me conformei que ficarei muito com ele. Até que não há muito problema nisso pq New Beetle é um carro pra vida toda

  3. Bom dia , estou querendo comprar o new beetle com cambio manual , minha pergunta é : eu caso com o carro ,? Nao tem comercio ?

  4. Tenho um 09 mas a venturinha demora de mais de ligar então esquenta muito
    Esta vazando água direto mecho eu uma fura a outra
    Alguém tem uma solução?

  5. Boa noite amigos !

    Acabei de adquirir um new to adorando o carro e luxo !

    Mas veio com umas coisinhas para serem feitas , sou chato com meus carros esse peguei para “casar” , o vidro do carona nao abre nem fecha levei em uma loja especializada, me disseram que o problema e a máquina, o botão do vidro que abre fecha que fica ao lado do motorista , o do pasageiro ta quebrado teria de trocar os 2 , e a porta em virtude disso so abre por fora (* a do carona) e uma grade redondinha difusora do painel do ar condicionado tambem ta feiosinha queria trocar , e por último , a tampa que fica entre o banco do passageiro traseira e a mala foram perdidos no lava jato … em tese quero uma sugestão de onde adquirir esses itens a um bom preço e de procedência confiável muito obrigado a o ano e 2008/2009 mas ta como novo impecável 70.000km

  6. Prezado amigo mecânico ,por favor qual oleo uso nesse carro tenho um ano 2008 116CV 2.0 38600 Kilometros rodados.
    ATT.
    itamar Espósito

  7. nao moro no brasil!! moro nos estados unidos … e por isso que o pessoal tem o costume de doar as coisas… tenho experiencia com mecanica .mais para min este servico e novo

  8. boa tarde!! duas alegrias e uma tristeza..
    faz 30 dias que ganhei um beetle 2004 !! ficou parado 1 ano e coloquei gasolina e bateria nova! nao demorou a pegar e sai com ele ! o ex dono me falou de um problema na transmissao ! de que quando andava com ele em torno de 5 minutos a transmissa parava de funcionar.. e ai se desligava e ligava de novo retornava ao normal…mais numca morria o motor… e agora ele nao quer ligar….ameca de pegar e nao arranca…
    de que mode vc poderia me ajudar

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php