Nakata ressalta importância das dicas do Feras da Oficina



O Feras da Oficina, promoção da Nakata, destaca as dicas de diversos mecânicos sobre os diferentes problemas ocasionados por ruídos na suspensão. Na iniciativa, profissionais de todo o país participam contando histórias e concorrendo a prêmios. Eduardo Carvalho, mecânico de Recife/PE, comenta que um cliente reclamou de forte barulho na suspensão ao trafegar por lombadas mesmo já tendo trocado amortecedores, coxins, batentes e as duas bandejas. Após análise do sistema de suspensão, verificação de ausência de folgas e desmontagem dos componentes, Carvalho identificou que os amortecedores haviam sido recondicionados e não substituídos. “A resistência não ficou igual e ao passar em um desnível na via não suportavam o peso e batiam com força”, ressaltou.

Em outra dica na plataforma, Leonardo da Silva, da Auto Mecânica São Gabriel, de Marília/SP, explicou que o cliente ouvia rangidos na suspensão dianteira na Toyota Hilux. Após análise, Silva detectou que as buchas localizadas na parte inferior dos amortecedores estavam estouradas. O problema foi resolvido substituindo o par de amortecedores dianteiros.

O mecânico lembra também que, ao trocar os amortecedores dianteiros da Hilux ou tiver que removê-los por algum motivo, no momento de apertar a parte inferior na bandeja, onde se localiza a bucha, o correto é fazer o aperto com o veículo já no chão. Assim, a bucha é apertada já na sua posição correta de trabalho, o que pode ajudar a garantir a durabilidade da peça.