Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

MTE-Thomson completa 60 anos de atividades



A MTE-Thomson completa 60 anos de operações no ano de 2017. O primeiro produto da então MTE (Metalúrgica Termo Elétrica) foi um sensor de temperatura para ser usado no Chevrolet Bel Air, carro importado de grande porte e estilo para a época. Já em 1975, uma joint-venture com uma empresa americana, transforma-a então na MTE-Thomson, onde desenvolveu no Brasil a válvula termostática para equipar o Passat. A empresa se mantém atuante com este nome no mercado até hoje e com capital 100% brasileiro.

Em 1990, insere na sua produção a tecnologia de cerâmica automotiva, desenvolvendo assim uma gama de produtos como termistores, sensores de temperatura para motor e escapamento, sonda lambda, sensores de pressão e posição, sensor Wideband, entre outros.

A empresa afirma que já produziu mais de 200 milhões de peças e possui mais de 3 mil itens em seu portfólio, atendendo clientes OEM e o mercado de reposição. Suas linhas, hoje estão divididas em Temperatura e Injeção Eletrônica. Hoje conta com plantas em São Bernardo do Campo, Jaguariúna e São Carlos, todas no Estado de São Paulo. Exporta para mais de 100 países e mantém locais próprios estratégicos nos EUA e na Alemanha.

“Somos uma empresa inserida num setor muito concorrido, mas mesmo assim, temos orgulho de sermos a única fabricante na América Latina dos Termistores NTC e PTC e a primeira de Sensores Lambda”, afirma o diretor de Marketing da empresa, Alfredo Bastos Jr. “Passamos por crises e mudanças no País que outras empresas 100% brasileiras infelizmente não resistiram. Estamos felizes e esperando por mais 60 anos!”, conclui.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php