Motul renova parceria com organização das 24 Horas de Le Mans



A Motul e a Automobile Club de l’Ouest (ACO) renovam parceria para realização da corrida de 24h de Le Mans que acontece no Campeonato Mundial de Endurance da FIA (WEC). Segundo a fabricante de lubrificantes, essas corridas são um campo de testes ideal para sua equipe de pesquisa, pois os veículos são expostos aos seus limites extremos. A lista oficial tem 60 participantes mais dez nomes de reserva. A parceria entre a entidade de competição e a Motul se estende às competições de duas rodas, incluindo as 24 Horas de Le Mans para motos nos dias 20 e 21 de abril de 2019.

Segundo o Presidente do Conselho de Administração da Motul, Thierry Quilan, o evento ajuda a empresa a focar no futuro: “É evidente que estamos muito satisfeitos em renovar nossa parceria com o Automobile Club de l’Ouest e o Campeonato Mundial de Endurance da FIA, fortalecendo o vínculo que formamos há alguns anos. Como a Motul, a ACO tem estado na vanguarda do desenvolvimento automotivo e da tecnologia há muito tempo, mas nós olhamos continuamente para o futuro. Compartilhamos muitos valores comuns com o ACO e, mais recentemente, com o WEC, como a competição está em nosso sangue e, de fato, em nosso DNA”, comenta.

Já o Presidente do Automobile Club de l’Ouest, Pierre Fillon, essa prova é uma excelente oportunidade de se relacionar com seus parceiros como a Motul: “Lealdade, continuidade e engenhosidade são características-chave do roteiro que acompanhamos há vários anos com nossa parceira Motul e estamos entusiasmados em buscar o relacionamento entre nossas duas organizações. Nosso carro-chefe compete as 24H Motos e as 24 Horas de Le Mans, o Campeonato Mundial de Endurance da FIA, nosso circuito de kart e escolas de pilotos de corrida, todos beneficiados pela experiência e profissionalismo da Motul. Em uma época de mudanças fundamentais para o mundo automotivo, esses laços valiosos e sólidos são vitais” comenta.