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Lançamentos

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A Volkswagen do Brasil finalmente revelou ao País o Novo Fox remodelado, que ganhou inovações no desenho, mas é equipado com o mesmo motor das versões anteriores. Em sua segunda geração, o hatchback chega com propulsão 1.0 e 1.6l VHT, com tecnologia bicombustível. No modelo 1.0l o conjunto gera 76 cv de potência máxima e alcança torque máximo de 104 kgfm. Já o modelo 1.6l é capaz de desenvolver 104 cv de potência e gerar torque de 153 kgfm.

A novidade mesmo está na evolução do desing e do desempenho deste veículo. Ainda mais com a nova transmissão ASG, que já equipava o Polo I-Motion, e agora está disponível para a versão 1.6l do Novo Fox. O câmbio automatizado permite a troca de marchas de forma automática ou manual, por meio da alavanca localizada no console ou por “borboletas” posicionadas atrás do volante.

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Entre as mudanças externas, destaque para os faróis, personalizados com uma espécie de “pálpebra” na parte superior e um detalhe na cor branca, na parte inferior. Segundo a montadora, a concepção do automóvel foi influenciada pelo design do Golf. Argumento que explica o desenho menos arredondado e mais acentuado da traseira, da tampa, do defletor e do para-choque, que agora pode ser desmontado em três camadas, facilitando a substituição. Finalizam a lista de itens os retrovisores, com setas sinalizadoras, e conjuntos óticos, como lanternas de neblina e refletores no para-choque.

Ao dizer que o Fox é um carro pensado de dentro para fora , a Volkswagen não está brincando. No habitáculo do automóvel, o motorista vai se deparar com um novo display mais moderno, com quatro mostradores – as versões com transmissão I-Motion ganham mais destaque por conta do computador de bordo com sete funções e do volante multifuncional com regulagem.

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Todas as versões receberam bancos com sistema de ajustes de altura e tecidos laterais nas portas. Os assentos da parte traseira contam com trilhos, que facilitam e aumentam a capacidade de preenchimento do bagageiro – o veículo pode carregar 260 litros, inicialmente, e chegar até 1.106 litros, caso o motorista rebata os bancos e utilize todo o espaço até o teto.

Como opcionais o carro apresenta teto solar, sensores de estacionamento e de chuva, entre outros. Disponível nas cores preto, azul, amarelo, vermelho, e em um tom diferenciado de branco, o Novo Fox chega ao mercado em três versões: 1.0l com duas portas, 1.6l com quatro portas (para estes dois primeiros é oferecido também o modelo Trend, que abrange uma série de acessórios específicos) e Premium 1.6l com quatro portas. O automóvel tem preço inicial de R$ 29.990 e pode chegar até R$ 43.306 nos modelos topo de linha.

 

Toyota lança Hilux e SW4 2010

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A Toyota passa a comercializar este ano as versões 2010 da picape Hilux, modelo SR 4×2 a gasolina, com câmbio automático de quatro velocidades e do utilitário SW4, que agora traz de série rodas de liga leve de 17 polegadas e sistema ABS de freios nas quatro rodas.

Com motor 2.7 litros VVT-i, de 16 válvulas, a Hilux SW4 gera 158 cv de potência máxima a 5.200 giros e alcança torque máximo de 24,5 kgfm a partir de 3.800 rpm. Entre os itens de série, o modelo traz direção hidráulica progressiva, coluna da direção regulável em altura, CD Player com MP3, fechamento da caçamba por meio de chave, assento traseiro rebatível, banco do motorista com regulagem de altura, relógio digital, limpador de pára-brisa com temporizador de velocidade, vidros, travas e retrovisores elétricos, sistema one touch para acionamento do vidro do motorista, ar-condicionado com filtro de poeira, sistema de travamento central das portas com controle na chave, airbag duplo, freios ABS, console central, porta-óculos no teto, alargadores de pára-lamas e rodas de liga leve de 16 polegadas.

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O câmbio automático de quatro velocidades que equipa a Hilux SR 4×2 é o mesmo do utilitário esportivo SW4, modelo que também conta com transmissão manual de cinco marchas.

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Com a mesma configuração do conjunto da Hilux (propulsor de quatro cilindros 2.7 VVT-i), o SW4 oferece direção hidráulica progressiva, coluna da direção regulável em altura, CD Player com MP3, banco do motorista com regulagem de altura, relógio digital, limpador de pára-brisa com temporizador de velocidade, vidros, travas e retrovisores elétricos, sistema one touch para acionamento do vidro do motorista, ar-condicionado com filtro de poeira, sistema de travamento central das portas com controle na chave, airbag duplo, console central, porta-óculos no teto e, a partir de agora, rodas em liga leve de 17 polegadas e sistema ABS de freios nas quatro rodas.

 

Mitsubishi L200 Triton ganha versão com sistema Flex

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A Mitsubishi do Brasil lança a linha 2010 do utilitário L200 Triton, a mais recente versão da marca equipada com sistema bicombustível. O novo modelo, dono de um motor 3.5l V6 Flex de 24 válvulas, é capaz de desenvolver 200 cv a 5.000 rpm e torque de 31,3 kgfm a 3.500 rpm ao utilizar gasolina como combustível. Abastecido com álcool, o carro gera 205 cv de potência máxima a 4.800 rpm e torque máximo de 32,3 kgfm a 3.500 rpm.

Para funcionar com álcool, o V6 Mitsubishi passou por modificações nas partes internas, como nos pistões, anéis e sede de válvulas. A transmissão automática de quatro marchas recebeu uma central eletrônica (ECU) que identifica instantaneamente as mudanças de combustível. Como em outros modelos da marca, o automóvel foi fabricado com o sistema RISE, que proporciona deformação controlada da carroceria em situações de impacto

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Tanto na versão Flex quanto a diesel, o veículo utiliza sistema de tração Easy Select 4WD, que permite optar entre três modos distintos de atuação: 4×2, 4×4, 4×4 com reduzida. Além disso, o utilitário conta com airbag duplo para os ocupantes dos bancos dianteiros, freios Dual Grip, com discos ventilados nas rodas dianteiras, e sistema ABS com EBD (Distribuição Eletrônica de Frenagem).

No habitáculo, destacam-se os bancos de conformação anatômica revestidos de couro com regulagem de altura para o motorista. Os bancos dianteiros contam com porta-revista para os passageiros. O volante, também revestido em couro, tem regulagem de altura e diversos porta-objetos. O banco do passageiro possui uma gaveta de conveniência e o sistema de som, equipado com CD Player, MP3 com viva-voz e bluetooth, tem entrada para iPod e USB frontal.

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A L200 Triton Flex V6 também conta com painel com novo grafismo, console central que abriga computador de bordo com dez funções (relógio digital, bússola, altímetro, barômetro, termômetro, calendário, velocidade média, indicador de gelo na pista e consumo médio) e o ar-condicionado, automático, possui comandos bem definidos e iluminados. Os vidros das portas são acionados eletricamente, oferecem abertura e fechamento total com apenas um toque e o sistema anti-esmagamento é acionado por sensor de segurança. As portas são abertas ou fechadas automaticamente por controle remoto. A L200 Triton está disponível em oito cores: Azul-safira, Branco-enya, Cinza-hematita, Prata-satellite, Preto-onix, Verde-pantanal, Vermelho-mônaco e Vermelho-rubi.

 

é a nova série especial da Volkswagen

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A Volkswagen do Brasil anunciou que vai comercializar uma nova série do Golf, chamada Black Edition, uma versão especial com conteúdos exclusivos que será equipada com a transmissão automática Tiptronic de seis velocidades. Com motor 2.0l Total Flex, o automóvel desenvolve 116 cv a 5.250 rpm com gasolina e 120 cv com álcool.

O automóvel, que tem como diferencial a cor (o Black Edition estará disponível somente no tom Preto Ninja), apresenta itens de série como faróis de neblina, spoiler traseiro pintado na cor do veículo, máscara preta nos faróis dianteiros e nas lanternas traseiras, escapamento com saída dupla cromada, além de rodas de liga leve 17″ “Biturbo” com pneus 225/45 e logotipo “Black Edition” nas portas dianteiras.

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Internamente, o modelo tem o volante, a manopla da alavanca seletora do câmbio, o freio de estacionamento e o descansa braço central revestidos em couro. Os bancos também possuem o material na sua composição, com exceção da faixa central que é composta de tecido “Bionic”.
A cor alumínio escovado destaca o painel central, os puxadores, as soleiras das portas, a pedaleira e o apoio do pé. Completam o visual esportivo interno do carro o painel de instrumentos com iluminação branca à base de luzes Led, o parassol com espelho e iluminação, o console central com porta-copos e os tapetes adicionais em carpete.

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Entre os itens tecnológicos que acompanham o Golf Black Edition estão o ar condicionado digital Climatronic, os faróis com sistema “Coming/Leaving Home”, piloto automático, Sistema Interativo VW (I-System), rádio CD player Double Din com Bluetooth e entrada para SD Card e USB, sensores de estacionamento traseiro, espelho retrovisor do lado direito com rebatimento em marcha ré (“auto tilt down”), air bag duplo frontal e freios ABS. Como opcionais, o modelo oferece teto solar elétrico, sensores de chuva e crepuscular e o retrovisor interno com anti-ofuscamento automático. O veículo chega às concessionárias no início do mês de novembro no valor de R$ 63.950,00.

 

 

Freelander 2 da Land Rover disponível no Brasil

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A Land Rover coloca o Freelander 2 no mercado brasileiro e ressalta as expectativas de manter o sucesso do utilitário conquistado em 2007, quando começou a ser vendido no País. Segundo a empresa, este é o veículo mais vendido da marca em território nacional. O modelo conta com propulsor I6 de 3.2 litros a gasolina, 24 válvulas, cabeçote de alumínio e desenvolve 233 cv de potência máxima a 6.300 rpm.

Equipado com transmissão de trocas seqüenciais de seis velocidades, o veículo tem desempenho suficiente para sair da imobilidade e chegar aos 100 km/h em 8,9 segundos. O automóvel alcança velocidade máxima de 200 km/h.

Entre os sistemas de direção, o Freelander 2 disponibiliza tração 4×4 em todas as versões e apresenta o exclusivo Terrain Response que possibilita o motorista adaptar as configurações de motor, câmbio e tração, de acordo com o piso em que se trafega.

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No design externo, o carro oferece a linha 2010 de acessórios opcionais esportivos e faróis Bi-Xenon de série, para a versão SE. Internamente, o automóvel traz bancos de até oito níveis de ajustes elétricos e novas opções de cores e de textura do couro. O painel de instrumentos manteve os detalhes cromados nos marcadores, mas incorporou um novo relógio digital.

Na lista de itens de segurança, o veículo contempla nove airbags, freios ABS, controle dinâmico de estabilidade (DSC), controle de descida em declives (HDC), sistema de controle de torque (EDC), auxílio eletrônico a frenagens de emergência (EBA), distribuição eletrônica de frenagem (EBD), sistema de auxílio de frenagens em curva (CBC) e controle eletrônico de tração (ETC).

As tecnologias integradas que completam as comodidades do modelo são: Bluetooth, sistema de som Alpine Dobly Prologic II 7.1 com 12 alto-falantes, subwoofer e módulos para fones de ouvido traseiros. O CD player comporta até seis discos e é capaz de fazer leitura de formatos WMA e MP3. Além disso, são de série o piloto automático, botão de partida Start/Stop, que não necessita de chaves para dar partida e ar condicionado com regulagem para motorista e passageiros. Segundo a fabricante, o Freelander 2 tem preço sugerido que pode variar de R$ 132 mil a R$ 169 mil, de acordo com a versão.

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