Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Lançamento: Prisma e Onix ganham versão de entrada

626-PRISMA-ONIX-JOY-01

Chevrolet mantém o visual da primeira geração no sedã Prisma e hatch Onix. O motor e câmbio foram atualizados, assim como as suspensões e freios

Texto: Edison Ragassi
Fotos: Divulgação


No Campo de Provas da Cruz Alta, Indaiatuba (SP), a General Motors do Brasil mostrou para a imprensa especializada, dia 05/08, o Chevrolet Prisma e Onix Joy.

Eles passam a ser as versões de entrada na marca, já que Celta e Classic foram descontinuados. Para diferenciar das versões intermediárias e topo de linha, vendidas como ano/modelo 2016/2017, mantiveram a frente da versão 2016.

626-PRISMA-ONIX-JOY-05-45-O

Novo motor e câmbio

Se o visual não mudou, motor e câmbio receberam modificações. A nova geração, do propulsor 1.0 SPE/4 ECO teve os pistões, bielas e anéis redesenhados, além disso, ficaram mais leves.

626-PRISMA-ONIX-JOY-00

Para otimizar o processo de lubrificação, o tipo de óleo também foi alterado, passou a ser 0W20.

Evoluíram o módulo eletrônico, responsável por controlar as diversas funções do motor, segundo a fabricante, está 40% mais rápido e potente.

Ainda são novos os sistemas de arrefecimento e de gerenciamento de cargas elétricas com monitoramento continuo da bateria e utilização otimizada do alternador de alto rendimento.

O sistema de arrefecimento ganhou novo módulo com central de controle multivelocidades, trocadores de calor mais modernos e menor quantidade de líquido refrigerante. Assim ficou mais silencioso, leve e eficiente.

Com estas modificações, o propulsor entrega potência de 80cv (E)/78cv (G) a 6.400 rpm e torque de 9,8 kgfm (E)/9,5 kgfm (G) a 5.200 rpm.

A transmissão manual de cinco velocidades foi substituída por uma de 6 marchas e assim reduzir o consumo de combustível.

626-PRISMA-ONIX-JOY-06-camb

Recalibração de suspensões e novo sistema de freios

No undercar, as suspensões foram recalibradas, deixaram os carros 10 mm mais baixos, recebeu novos cubos de rodas e barra estabilizadora. Mudaram o sistema de freio dianteiro e diminuíram o número de componentes. Os pneus são verdes com menor resistência a rolagem.

626-PRISMA-ONIX-JOY-03-LADO

Direção elétrica de série

O sistema de direção passou a ser com assistência elétrica progressiva inteligente. Ela compensa a inclinação da via em longos percursos e reduz as trepidações geradas pelo desbalanceamento das rodas.

Para auxiliar o motorista a dirigir de forma mais econômica, o carro traz alerta de mudança de marcha no quadro de instrumento. Um ícone indica o momento ideal para as trocas.

626-PRISMA-ONIX-JOY-02-VELO

Interior renovado

No interior o acabamento do painel em dois tons (preto e cinza), também um novo quadro de instrumentos digital. Os apoios de braço e puxadores das portas foram redesenhados, nos bancos novo revestimento e o volante traz detalhes preto fosco.

Entre os equipamentos de série figuram o ar condicionado, direção elétrica e sistema OnStar.

626-PRISMA-ONIX-JOY-04-45-G

O hatch Onix Joy tem preço sugerido de R$ 38.990, já o sedã Prisma Joy sai R$ 42.990.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php