Jamaica Mangueiras celebra aniversário de 50 anos com palestra sobre gratidão



A Jamaica Indústria de Artefatos de Borracha Ltda comemorou no último mês, dia 10 de outubro, seus 50 anos de atividades. Com o tema “gratidão” a festa contou com uma palestra motivacional onde os funcionários puderam estreitar as relações entre si. O diretor de operações, Erik Tominaga, ressaltou a importância da união com os funcionários “Esses 50 anos da Jamaica não são apenas de sucesso da empresa, mas também de todos os funcionários que contribuíram todos esses anos”.

Erik Tominaga


Fundada em 1968, a empresa só entrou no mercado com o nome Jamaica Mangueiras no ano de 1971. Em sua história, mostra que investiu pesado no ramo de borrachas. O início das atividades aconteceu com a produção de pequenos artefatos como calços, mangotes e alguns tubos de borracha.

Palestra motivacional


Hoje, a Jamaica distribui seus produtos em todo o Brasil, além de atuar em todas as modalidades de mangueiras automotivas, desde tubos flexíveis de borracha para tratores, ônibus e caminhões até equipamento para as indústrias. Já seu portfólio conta com mais de 3.160 itens divididos entre Linha Leve, Linha Pesada, Linha Agrícola, Linha de Máquinas Pesadas e Linha Industrial. Há também projetos especiais desenvolvidos para atender as necessidades específicas do cliente.

Sua fábrica fica localizada na cidade de Itaquaquecetuba/SP e conta com uma área útil de 3.000m². Segundo a fabricante, o que faz a marca ser referência no mercado é o fato de não abrir mão de fazer investimentos em melhorias do processo produtivo. Outro ponto é como toda a equipe de colaboradores segue valores que prezam por matérias-primas de qualidade e a busca sempre atender aos padrões de qualidade estabelecidos.