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Honeywell mostrou linha de turbos na Automechanika Frankfurt 2016

Turbo Garrett GT12
Turbo Garrett GT12

A Honeywell Transportation Systems, fabricante dos turbos Garrett, apresentou seu portfólio de produtos para o mercado de reposição na Automechanika Frankfurt 2016. A empresa expôs tecnologias para veículos a diesel e gasolina, o mais recente turbo de dois estágios para aplicações em veículos comerciais e a linha Reman de turbocompressores remanufaturados.

Para veículos leves, o turbo VNT de duplo estágio foi exposto em dois modelos: GT12 e GT20. Os turbos de duplo estágio e geometria variável são projetados para motores diesel de até 268 hp de potência. O modelo é equipamento original do motor de 2,0 BMW e colabora para proporcionar melhor desempenho. Tem rolamentos de baixo atrito no estágio de alta pressão, ajudando a melhorar a resposta em acelerações, bem como design otimizado para melhor eficiência.

Por sua vez, a mais nova plataforma de turbos Garrett para motores a gasolina tem projetos aerodinâmicos que são customizáveis para diferentes necessidades de motores e veículos que variam de 53 a 335 hp de potência. Segundo a Honeywell, este novo produto de alto desempenho foi projetado para as rigorosas exigências de emissões de Euro 6, futuras normas de CO2 e economia de combustível. Características que permitem esse nível de desempenho incluem rolamentos mais eficientes e sistemas de vedação, bem como uma válvula de descarga avançada com sistema de acionamento elétrico.

Para veículos comerciais, a Honeywell mostrou os turbos Garrett de duplo estágio em série (GT37 e GT47). Desenvolvido para o motor MAN 15,0l do caminhão pesado (MAN TGX D38 EUVI), a aplicação é utilizada com as variantes de potências de 520 hp, 560 hp e 640 hp, e foi concebida para maior durabilidade e menor consumo de combustível.

Alto desempenho
O turbo GTX30 com tecnologia Ball Bearing (GTX30 76R), de alta potência para o mercado de reposição, é projetado para quem procura potência confiável para aplicações extremas, tais como competições, autocross, drifting e rali. Tem uma classificação de potência de 360 hp para 640 hp, para motores de 1,8 a 3,0l. Possui rotor do compressor forjado e totalmente usinado, aerodinâmica melhorada, tecnologia Ball Bearing dupla e carcaça do compressor para aumentar a resistência.

Linha Reman
O turbo Garrett VNT com atuação elétrica, fornecido como equipamento original para a Daimler e Fiat Chrysler no motor 3.0L dos veículos Mercedes-Benz E-Class, M-Class, R-Class e Jeep Grand Cherokee, é disponível também na linha Reman. A fabricante explica que só utiliza componentes novos e peças de reposição com as mesmas especificações das originais, além de testar e calibrar cada turbo remanufaturado para oferece produtos com o mesmo desempenho do equipamento original.

“Nossas seis décadas de experiência em turboalimentação, combinadas com os diferenciais e vantagens de pesquisa e desenvolvimento como parte da Honeywell Aerospace, contribuem para tornar a linha de turbos Garrett a solução ideal para o Aftermarket, com máxima eficiência, confiabilidade e desempenho”, disse Eric Fraysse, vice-presidente da divisão de Aftermarket e gerente-geral em Sistemas de Transporte Honeywell. “Lançamos, em média, cerca de 100 novas aplicações de equipamentos originais a cada ano e continuamos a ampliar o nosso extenso portfólio para o pós-venda”.

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