Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Gaúchos em busca de conhecimento

Atualização profissional é a chave do sucesso para qualquer mecânico que deseja se destacar num mercado cada vez mais escasso com relação à mão de obra qualificada. É evidente que sempre foi difícil encontrar técnicos capacitados para trabalhar na reparação de automóveis, no entanto, com o crescimento da economia nacional, em especial no ramo automobilístico, essas proporções alavancaram.

Não raro, os empresários mecânicos reclamam que não conseguem encontrar perfis com diferencial ou mesmo com um mínimo de conhecimento aceitável. Por isso, o reparador que não para de buscar incansavelmente as novidades que surgem no mercado, automaticamente, será mais valorizado e passará a obter retorno do tempo investido com reconhecimento pessoal e financeiro.

Gilberto Raimundo Sbruzzi, proprietário do Centro Automotivo Sbruzzi, faz parte dos profissionais antenados com o que acontece na área. Há nove anos no mercado, o negócio é focado em realizar os melhores serviços em injeção eletrônica, geometria, balanceamento e mecânica em geral.

Localizada em Cavalhada, Porto Alegre/RS, atende a região com manutenção de veículos leves. De acordo com Sbruzzi, faz nove meses que ele entrou para a Rede Oficial de Distribuidores da Revista O Mecânico. “Recebo cerca de seis lotes e faço a distribuição em mãos. Muitos amigos mecânicos da região vem buscar as edições com a gente”, afirma.

Outra maneira adotada para divulgar as edições foi a exposição dos exemplares sobre o balcão. “Em minha opinião, o conteúdo da Revista é muito importante para o setor. Esclarece muitas dúvidas que nós mecânicos enfrentamos no dia a dia.” Ele afirma que outra ferramenta muito utilizada por ele e seus funcionários são os vídeos da série O Mecâniconline.

A curiosidade dos profissionais pela área e o empenho de Sbruzzi se estendeu pela cidade e muitos se incentivaram com isso. A constante busca por conhecimento até fez com que outros mecânicos passassem a tirar dúvidas no próprio centro automotivo.

Apesar de saber que o setor sofre com a falta de reparadores esforçados e interessados pela área, Sbruzzi observa a naturalidade com que o mercado evoluiu. “É obvio que o mecânico atual está mais capacitado que o antigo. Mas não podemos deixar de continuar nos esforçando, senão vamos continuar a demorar mais que o ideal para avançar.” Para ele, o mecânico que não iniste em estudar sempre estará “sem condições de dar um bom atendimento ao seu cliente”.

11369

 

Sbruzzi Centro Automotivo
Av. Dr. Campos Velho 1973
Cavalhada – Porto Alegre/RS

www.sbruzzicentroautomotivo.com.br

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php