Entrevista – Novidade da Mitsubishi para a reposição de peças

Novidade da Mitsubishi para a reposição de peças

 

 

Texto: Edson Ragassi
Foto: Divulgação

 

Integrante do Grupo HPE Automotores, a divisão MTech passa a comercializar peças multimarcas, as quais contemplam picapes e utilitários esportivos. Erico Toledo, gerente de Desenvolvimento e Comercial da empresa, concedeu entrevista exclusiva para a Revista O Mecânico, ele explica a estratégia e abrangência destes itens e como será o trabalho com o mecânico independente desta linha de produtos.

Revista O Mecânico: A MTech passa a oferecer no mercado de reposição produtos multimarcas para veículos 4×4 e utilitários esportivos. Como é feito o desenvolvimento destes produtos?

Erico Toledo: O desenvolvimento dos produtos MTech são feitos com o mesmo padrão de qualidade das peças originais que a HPE desenvolve para os veículos Mitsubishi e Suzuki, obedecendo as exigências das normas brasileiras e o rigoroso processo de fabricação Japonês.

 

O Mecânico: Quantos itens compõem essa linha de produtos e quais aplicações eles contemplam?

Erico Toledo: Na MTech Multimarcas temos a linha de filtros com 92 itens. Na linha de baterias 6 itens e na linha de óleo de motor 8 itens que atendem a mais de 90% dos veículos, inclusive para motores com DPF (Diesel Particulate Filter) e multicombustivel, o que significa que o óleo de motor MTech pode ser aplicado em veículos diesel, gasolina e flex. Na linha de aditivo para radiador temos um produto de última geração o qual atende veículos diesel, gasolina e flex com 50% de monoetileno glicol e pronto para o uso. Além disso temos palhetas para todos os veículos, pois nosso produto é vendido de maneira individual e com uma régua na embalagem o que facilita a aplicação e também 77 tipos de correias que atendem todos os veículos 4×4.

 

O planejamento estratégico da linha MTech Multimarcas está focado nos veículos 4×4, SUV’s e Crossovers”

 

O Mecânico: O planejamento da empresa contempla ampliar esta linha? Pretende chegar a quantos itens no total? E os veículos leves, há planos de entrar neste segmento?

Erico Toledo: O planejamento estratégico da linha Mtech Multimarcas está focado nos veículos 4×4, SUVs e Crossovers onde temos o know-how no desenvolvimento e qualidade assegurada, assim pretendemos atender todas as demandas que o mercado pedir. Já para o mercado de veículos leves, estamos planejando em breve apresentar um portifólio que se assemelha aos produtos que temos desenvolvidos, ofertando para o mercado de reposição a mesma qualidade e compromisso que entregamos hoje.

 

O Mecânico: Como é feita a distribuição destes produtos? Quais os principais pontos de venda e regiões do Brasil que são encontrados?

Erico Toledo: A distribuição é feita a partir do Centro de Distribuição da HPE Automotores localizada em Catalão (GO), o que garante um tempo de entrega reduzido incluindo o custo do frete. A partir do nosso CD, temos distribuidores regionais em todo território Nacional que atendem as lojas de autopeças, centros automotivos e oficinas mecânicas.

 

O Mecânico: A MTech é uma divisão da HPE Automotores, que fabrica no Brasil os modelos da Mitsubishi e Suzuki. Há projeto de ampliar a linha para as duas marcas do Grupo?

Erico Toledo: A linha de peças MTech surgiu como peças originais e acessórios para atender as demandas das concessionárias das redes Mitsubishi e Suzuki e agora queremos levar nossa experiência para o mercado de reposição com peças de outras marcas no nosso portfólio.

 

O Mecânico: Para conquistar mercado, a empresa tem estratégias diferenciadas para o mecânico independente ser cliente da linha MTech? Como elas funcionam?

Erico Toledo: Sim! O mecânico independente já conhece a linha de peças MTech através do Reparador MIT desde 2014, um site da marca Mitsubishi dedicado a esse profissional, nele os reparadores encontram, treinamentos, dicas técnicas, catálogo de peças, informações técnicas dos veículos da marca e claro, tem acesso a peças originais vendidas na rede de Concessionárias Mitsubishi. Pretendemos elaborar campanhas especiais para os mecânicos cadastrados no site que terão acesso a toda linha MTech, e em breve teremos uma plataforma exclusiva para o MTech Multimarcas.

 

“…temos distribuidores regionais em todo território Nacional que atendem as lojas de autopeças, centros automotivos e oficinas mecânicas”

 

 O Mecânico: A empresa tem um programa para atender e treinar os mecânicos independentes. Qual o planejamento destas ações para o segundo semestre deste ano?

Erico Toledo: Aguardem que em breve teremos um programa que beneficiará o mecânico independente com informações, treinamento e prêmios!