Engie lança plataforma para conectar mecânico e proprietário do veículo



A startup Engie apresenta o Engie Connect, plataforma que permite o contato remoto diário entre mecânicos e clientes para resolver eventuais problemas dos veículos. O sistema se baseia no dispositivo instalado na entrada OBD do veículo, que monitora o estado do carro e envia essa informação para o mecânico na oficina. Segundo a Engie, o canal aberto via aplicativo permite informar ao motorista lembretes sobre manutenções que precisam ser realizadas, alertas sobre falhas eventuais identificadas pelo dispositivo, orçamentos de serviços detalhados, entre outros.

Tela da plataforma


A empresa também ressalta que se trata de uma oportunidade do mecânico fidelizar seus clientes oferecendo ofertas especiais ou conversando diretamente com os clientes para saber suas necessidades. “As mensagens serão personalizadas, e os mecânicos e as oficinas passam a contar com uma tecnologia capaz de agendar a manutenção de forma automática, integrando a oficina e seus clientes em uma só plataforma”, diz o diretor geral responsável pela Engie no Brasil, Rodrigo Berger.

Mais informações podem ser obtidas por meio do site www.business-br.engieapp.com