Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Eletricidade: Esquemas elétricos dos pesados da Mercedes-Benz (parte 2)

 

Veja a segunda parte dos circuitos elétricos válidos para os caminhões L 1938, LS 1938, L/LK/LS 2638 com cabina longa

Por: Fernando Landulfo

Nesta edição, veja a segunda parte da série de circuitos elétricos referente aos modelos Mercedes-Benz L 1938 (696.080), LS 1938 (696.090), L/LK/LS 2638 com cabina longa (696.365, 696.367, 696.369). Estes circuitos valem para as unidades da versão com motor mecânico a partir do nº final de chassi 288.772, fabricadas de 2002 em diante. As unidades anteriores possuem algumas diferenças nas ligações que devem ser consideradas. A tensão da instalação elétrica é de 24 volts

 

INTERPRETAÇÃO DOS ESQUEMAS ELÉTRICOS

 

Os esquemas elétricos apresentados aqui estão subdivididos em vários módulos. A
continuidade dos circuitos elétricos é indicada por uma seta orientada para um ou mais números, referentes à coordenada de continuação do respectivo cabo elétrico.

 

 

INSTRUMENTOS, LÂMPADAS-PILOTO

 

 

LUZ DE MARCHA-À-RÉ, LUZ DE FREIO, REGULAGEM ELÉTRICA E DESEMBAÇADOR DOS ESPELHOS RETROVISORES, FREIO-MOTOR

 

 

FLAMMSTART (PARTIDA A FRIO), ACIONAMENTO ELÉTRICO DOS VIDROS

 

 

LUZES DE POSIÇÃO E DE DELIMITAÇÃO, FAROL DE NEBLINA

 

 

INSTALAÇÃO PARA RÁDIO, ACENDEDOR DE CIGARROS, ILUMINAÇÃO INTERNA

 

 

Comentário em “Eletricidade: Esquemas elétricos dos pesados da Mercedes-Benz (parte 2)

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php