Pesquisa

Pesquisa de Conhecimento de Marca e Hábitos de Consumo – Parte III

 

Por: Edison Ragassi

 

Com intuito de auxiliar as fabricantes de autopeças que atuam no mercado de reposição a conhecer o mecânico de automóveis e seu comportamento ao escolher as marcas, a revista O Mecânico encomendou ao instituto IBOPE CONECTA um estudo sobre Conhecimento de Marca e Hábitos de Consumo deste profissional.

 

A pesquisa utiliza entrevistas online com três as fontes: listagem do mailing da Revista O Mecânico, portal omecanico.com.br e facebook.com/omecanico.

 

Ela aconteceu no período entre 16 de março e 06 de abril deste ano. O estudo quantitativo obteve participação de 1.150 entrevistados. Participaram proprietários de oficinas e centros automotivos, assim como profissionais que trabalham nestes estabelecimentos.

 

Segundo o IBOPE CONECTA, a margem de erro é de 3 pontos percentuais para o total da pesquisa, o que representa confiança de 95%.

 

O mecânico de automóveis tem a mesma importância que o médico da família. Ele é que avalia, faz o diagnóstico, mostra qual é o problema e indica a solução.

 

A opinião do mecânico na escolha das peças a serem utilizadas é fundamental, já que ele também faz as compras ou indica para o cliente qual marca deve ser adquirida.

 

Nesta edição publicamos a terceira e última parte do estudo que contempla as marcas que o mecânico conhece e compra de: bomba de combustível/ filtro de ar/ filtro de combustível/ bomba de óleo/ filtro de óleo/sonda lambda/ velas de ignição/ cabos de vela/correias/ tensionadores e polias/ juntas de motor/ componentes internos de motor.

 

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