Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Pesquisa de Conhecimento de Marca e Hábitos de Consumo – Parte 1

 

Por: Edison Ragassi

 

O mecânico de automóveis é um profissional importante na cadeia automotiva. Ele faz compras e influencia o cliente a escolher esta ou aquela marca.

 

Em iniciativa inédita no setor de reposição, a Revista O Mecânico, encomendou ao conceituado instituto IBOPE CONECTA uma pesquisa para identificar o conhecimento de marcas e hábitos de consumo destes profissionais, independentemente de serem proprietários de oficina ou mecânicos contratados.

 

O estudo foi realizado no período de 16 de março a 06 de abril de 2017.

 

A Pesquisa quantitativa foi realizada através de entrevistas online, obtidas de três fontes: listagem do mailing da Revista O Mecânico, portal omecanico.com.br e facebook.com/omecanico

 

A mostra totalizou 1.150 entrevistados, a margem de erro é de 3 pontos percentuais para o total da pesquisa, o que confere nível de confiança de 95%.

 

Os resultados obtidos pelo estudo do IBOPE CONECTA mostram que o mecânico de automóveis valoriza as empresas e marcas que estão mais próximas, ou seja, aquelas que se preocupam em auxiliá-lo no dia a dia de trabalho.

 

Nesta edição, publicamos a primeira parte deste estudo com exclusividade para você que acompanha a
Revista O Mecânico.

 

Nesta primeira fase mostramos quais as marcas que o mecânico mais gosta em produtos, peças ou serviços e o Top of Mind. Publicamos também as mais lembradas e mais compradas em: metal-borracha/ rolamentos/ palhetas/ embreagem/ pneus/ filtro de cabine/ bateria/ fluído de freio/ óleo lubrificante.

 

Acompanhe as próximas duas edições que publicaremos outros resultados.

 

ed-268-motor

 

ed-268-motor

 

ed-268-motor

 

ed-268-motor

 

ed-268-motor

 

ed-268-motor

 

ed-268-motor

 

ed-268-motor

 

ed-268-motor

 

ed-268-motor

 

ed-268-motor

 

ed-268-motor

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php