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Corghi do Brasil investe no treinamento de seu pós-venda

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Fabricante de equipamentos para montagem, alinhamento e balanceamento de rodas e pneus, a Corghi do Brasil investe em seu pós-venda, e está estudando uma importante reformulação que poderá evitar paradas desnecessárias para manutenções corretivas. “Nosso atendimento é realizado por técnicos treinados pela matriz, na Itália. Além disso, recebemos regularmente a visita destes técnicos especializados na Itália com a finalidade exclusiva de treinar os técnicos locais, atualmente instalados em diversas regiões do Brasil”, diz Guilherme Junqueira, gerente nacional de Vendas e Marketing da Corghi do Brasil.

Recentemente, estiveram no Brasil Andrea Pesaresi e Andrea Corsi para trazer as últimas novidades em manutenção preventiva e corretiva das máquinas Corghi, além de acompanhar o desempenho dos equipamentos que operam nas condições brasileiras. “A carga de informações reunidas durante essas visitas é de suma importância para o desenvolvimento dos técnicos brasileiros”, conclui.

Em São Paulo/SP, a Corghi possui um técnico em seu escritório central, no bairro da Mooca, para o pronto atendimento em clientes da capital paulista e região metropolitana, explica o executivo. “Quando há a necessidade de atendimento técnico, o cliente pode entrar em contato conosco por e-mail ou telefone. Sempre utilizamos todos os meios disponíveis para identificar qual a real necessidade do cliente, chegando até ao utilizar as redes sociais para encurtar as distâncias”, comenta o gerente nacional da Corghi.

A empresa afirma também que mantém um estoque de peças de reposição para garantir que suas máquinas não parem em caso de manutenção. “Quando não temos a peça necessária, acionamos nosso sistema ‘Via Aéreo’ para a reposição imediata”, comenta Franco.

O gerente de Vendas e Marketing da Corghi antecipa que, ainda em 2016, o Pós-Venda poderá ter uma importante reformulação: “Estamos estudando um plano de manutenção de máquinas em caráter permanente para os nossos clientes brasileiros. Nosso objetivo é manter todas as máquinas operando sem paradas desnecessárias para manutenção corretiva”, antecipa Guilherme Franco.

“A manutenção preventiva deve ser realizada normalmente como todo equipamento mecânico, por meio de limpeza, ajustes e calibragens. Porém, posso dizer com segurança que nossos equipamentos requerem pouquíssima manutenção. Temos cases de produtos que estão em operação desde meados da década de 1970, e até agora, em pleno século 21, ainda não apresentaram nenhum problema”, garante.

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