Conarem volta a fazer parte do Conselho Mundial de Fabricantes de Motor



O Conselho Nacional de Retíficas de Motores (Conarem) passa a integrar novamente o Conselho Mundial de Fabricantes de Motor (WERC – World Engine Remanufacturers Council). O anúncio oficial aconteceu durante a Automechanika, de Frankfurt. O Conarem, que representa o Brasil faz parte da nova fase do WERC, formada por instituições da África do Sul, Europa (FIRM), EUA, Canadá (AERA), Argentina, Colômbia, Equador, México, Chile, Guatemala, Austrália e Nova Zelândia. Há planos para convidar outros países, como China, Rússia e Panamá, no futuro.

Segundo o presidente do Conarem, José Arnaldo Laguna, nomeado como representante do Brasil, fazer parte do WERC é estar conectado com as lideranças globais que representam o setor de retíficas de motor para estabelecer interação com o mercado mundial e trazer conhecimento e parcerias para o segmento no Brasil.

Frank Mac NICOL, presidente do Comitê Executivo Nacional da ERA, eleito presidente da WERC, destaca que o objetivo é construir melhores relações internacionais, estimulando a colaboração. Com as novas tecnologias de comunicação, os membros da WERC se reunirão diariamente, usando o expediente do WhatsApp para conhecer e compartilhar ideias e informações; fornecer feedback sobre questões em andamento e levantar preocupações específicas do setor comercial.