Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

BorgWarner oferece soluções para veículos a combustão, híbridos e elétricos


A BorgWarner fornece soluções para todos os sistemas de propulsão, desde combustão até veículos híbridos e elétricos. Segundo a empresa, a demanda por veículos a combustão interna continua desempenhando um papel importante na mobilidade, mas a marca enfrenta o desafio de torná-los eficientes e limpos.

“Em 10 anos, esperamos que o uso global de turbocompressores em veículos de combustão suba de 43% em 2017 para 59% em 2027, enquanto a adoção de sistemas de comando de válvulas variável (VCT) aumentará de 65% para 72%. Isso ressalta a importância de continuar a desenvolver tecnologias mais eficientes, mesmo para o mercado de veículos de combustão interna”, diz Scott Gallett, vice-presidente de Marketing, Relações Públicas, Comunicações e Assuntos Governamentais.

Segundo pesquisa da multinacional, os sistemas de recirculação de gases de escape (EGR) devem crescer 42% até 2027, e os sistemas Start/Stop devem ser usados em 65% dos veículos a combustão em 2027, em comparação com os 42% de 2017. No Brasil, as soluções híbridas ganham força com motores a etanol.

A BorgWarner oferece sistemas híbridos de propulsão do tipo P1, onde a máquina elétrica é conectada diretamente ao motor de combustão interna, para veículos híbridos P4, nos quais os motores a combustão e elétricos atuam em eixos diferentes.

css.php