Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Audi TTS Coupé chega ao Brasil

626-AUDI-TTS-01
A Audi anuncia a chegada ao mercado brasileiro da versão mais apimentada do TT, o TTS Coupé. Em versão única de acabamento, o carro tem preço sugerido de R$ 299.990. O esportivo faz parte da exclusiva linha de modelos S da marca, caracterizada pelo alto desempenho, dirigibilidade excepcional e acabamento diferenciado. Tanto a versão cupê como a conversível são equipadas com o motor 2.0 TFSI em versão especialmente desenvolvida, que gera 286 cv e 380 Nm de torque, associadas ao câmbio de dupla embreagem S tronic com seis marchas. Esta combinação leva o TTS Coupé da imobilidade aos 100 km/h em apenas 4,7 segundos. A velocidade máxima, limitada eletronicamente, é de 250 km/h.
A eficiência do motor pode ser atribuída às tecnologias altamente efetivas desenvolvidas pela Audi: injeção indireta de combustível suplementando a injeção direta FSI, o sistema Audi valvelift para as válvulas de exaustão e o gerenciamento térmico com integração do coletor de escapamento ao cabeçote. O baixo peso do carro também contribui para diminuir o consumo de combustível. O TTS Coupé tem peso líquido de apenas 1.365 kg – um número que se deve, em grande parte, ao uso de aços de ultrarresistência e alumínio em sua carroceria.
O TTS transfere sua força para a estrada por meio da tração integral permanente quattro. As rodas têm 19 polegadas de diâmetro e direção progressiva. Já a carroceria é 10 mm mais próxima do solo que na versão comum. Nas rodas dianteiras, são usadas pinças fixas de alumínio de baixo peso, com grandes discos de freios, garantindo a maior eficiência de frenagem exigida pelo comportamento dinâmico mais agressivo dos modelos S.
No interior, os exclusivos bancos esportivos com apoios de cabeça integrados também seguem os princípios de design com baixo peso. No painel, o Audi virtual cockpit oferece um modo de exibição especial S, no qual um grande conta-giros se destaca como peça central.
Quando o carro atinge 120 km/h, um defletor se levanta na tampa do porta-malas para melhorar tanto a resistência aerodinâmica como a força vertical. Reforçando o aspecto dinâmico e a esportividade, a traseira é arrematada por duas grandes ponteiras de escapamento duplas.
Motor: calibragem exclusiva
626-AUDI-TTS-00
Especialmente voltado à performance, o 2.0 TFSI do TTS tem 286 cv de potência. Além de garantir um desempenho excepcional, ele se caracteriza pela eficiência e pelo baixo consumo. O motor reúne várias tecnologias ultramodernas, como sistema de injeção indireta adicional complementando a injeção direta, sistema de levantamento de válvulas (Audi Valvelift System – AVS) para ajustar o curso das válvulas de exaustão e coletor de escapamento integrado ao cabeçote.
O torque máximo, de 380 Nm, é disponibilizado entre 1.800 e 5.200 rpm. Ele acelera o TTS Coupé de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos, levando à velocidade máxima (limitada eletronicamente) de 250 km/h. A transmissão S tronic de dupla embreagem e seis marchas realiza trocas sem interrupções perceptíveis na tração e, em modo manual, pode ser controlada por aletas atrás do volante.
Chassi
626-AUDI-TTS-02
O TTS Coupé e o TTS Roadster trazem de série o sistema Audi magnetic ride, que adequa a rigidez dos amortecedores automaticamente de acordo com as condições do piso e às solicitações dinâmicas de condução a cada momento. A suspensão dianteira é baseada num sistema McPherson. Componentes de alumínio reduzem o peso das massas não suspensas. A suspensão traseira, com quatro braços, administra separadamente as forças longitudinais e transversais.
Outro destaque é a direção progressiva de série. O TTS pode ser conduzido com precisão e agilidade tanto no trânsito urbano como contornar com rapidez as curvas de estradas sinuosas. A direção eletromecânica, altamente progressiva, adapta continuamente o grau de assistência à velocidade.
O sistema dinâmico Audi Drive Select de série controla as características do motor e a assistência da direção. O motorista pode optar entre os modos comfort, dynamic, efficiency e individual. O Drive Select também intervém em vários módulos, entre eles o câmbio S tronic.
626-AUDI-TTS-0
O TTS tem tração integral permanente nas quatro rodas. O sistema quattro, exclusividade da Audi, distribui a força do motor entre os eixos dianteiro e traseiro conforme a necessidade do momento, garantindo o máximo de aderência ao longo das curvas. Em pisos escorregadios, o controle de tração eleva a segurança de condução, evitando que as rodas girem em falso na maior parte das situações.
O controle eletrônico de estabilidade (ESC), que pode ser desativado tanto parcial como totalmente, complementa perfeitamente a dirigibilidade esportiva do carro. Em curvas fechadas, a vetorização de torque entra em ação. O modo Dynamic do Drive Select facilita especialmente a condução mais rápida, facilitando o esterço e controlando as derrapagens.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php