Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Audi A4 e A5 Sportback 2015 recebem motor 1.8 turbo TFSI

A linha Audi A4 (Sedan e Avant) e o esportivo A5 Sportback agora são equipados com o motor 1.8 turbo FSI, já conhecido por equipar a linha do modelo A3. O novo propulsor com quatro cilindros, 16 válvulas e turbo, gera 170 cv de potência máxima e torque de 320 Nm disponível entre 1.400 e 3.700 rpm.

18601
Motor Audi A4

Este motor 1.8 é conhecido pela injeção de combustível que combina os sistemas direto (FSI) e indireto (MPFI), que entram em ação de acordo com a demanda de aceleração, de forma a levar a eficiência de combustível ao máximo. Segundo a Audi, injeção indireta é usada geralmente em situações de solicitação parcial, enquanto o sistema de injeção direta é ativado quando o motor é solicitado mais fortemente. Ainda há momentos específicos em que as duas injeções trabalham juntas.

18600
Audi A4

O sistema de controle das válvulas também foi modificado, assim como o turbo, que foi totalmente reformulado. A fabricante detalha que o peso do motor foi reduzido em cerca de 3,5 kg com a adoção de um novo módulo integrado que reúne o turbo ao cabeçote e um novo método de fundição para o bloco, que reduziu a espessura das paredes para três milímetros. O virabrequim tem quatro contrapesos, ao invés de oito, além de utilizar mancais com menor diâmetro. Já os pistões são feitos com uma nova liga de alta resistência. Polímeros leves são usados na bandeja de óleo e muitos parafusos são de alumínio. O atrito interno foi reduzido por um novo revestimento nas saias dos pistões e a montagem de dois eixos de balanceamento que compensam as forças inerciais incidentes nos rolamentos.

18599
Audi A4

Os números apresentados pela Audi no lançamento do modelo para a imprensa mostram que, apesar da diminuição de 0,2 litro e 10 cv de potência em relação ao propulsor que equipava anteriormente os dois modelos, tanto o A4 quanto o A5 mantiveram o desempenho e reduziram o consumo de gasolina em cerca de 21%. A transmissão para as duas linhas é a Multitronic (tecnologia CVT) de oito velocidades.

18602
Audi A5

Nos dois modelos 2015, a suspensão utiliza o sistema multilink na dianteira, com cinco braços, e trapezoidal na traseira, com uma estrutura suspensa em quatro pontos. A direção eletromecânica e o programa eletrônico de estabilidade ESP são equipamentos de série. A linha também é equipada com airbags laterais dianteiros e de cabeça, cintos de segurança com sensor de afivelamento, alarme antifurto, travamento central com controle remoto à distância e freio de estacionamento eletromecânico.

Preços sugeridos
A4 Sedan Attraction 1.8 TFSI Multitronic – R$ 138.990,00
A4 Sedan Ambiente 1.8 TFSI Multitronic – R$ 147.990,00
A4 Avant Ambiente 1.8 TFSI Multitronic – R$ 152.990,00
A5 Sportback Attraction 1.8 TFSI Multitronic – R$ 155.990,00
A5 Sportback Ambiente 1.8 TFSI Multitronic – R$ 167.990,00

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php