Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

10 anos de agilidade

Referência internacional da GM, o Centro Distribuidor de Peças de Sorocaba completa 10 anos de atividades, com a movimentação de 23 mil itens por dia e já está preparado para ampliação.

Carolina Vilanova

1206

O Centro Distribuidor de Peças (CDP) da General Motors do Brasil, localizado em Sorocaba/SP, está completando 10 anos de funcionamento, com um grande projeto de ampliação da área de estocagem de peças.
Considerado o maior ponto de distribuição da marca na América Latina, o CDP despacha 23 mil itens por dia, por meio de um processo de logística que atende toda a rede de concessionárias do Brasil e mais de 30 países para onde são exportados os veículos Chevrolet.

A cerimônia contou com a presença do presidente da GM do Brasil e Mercosul, Ray Young, e de outros representantes da fábrica, além dos funcionários do centro. “O CDP foi idealizado com a mais alta tecnologia em logística de armazenagem e distribuição e conta com um moderno sistema informatizado de controle de recebimento e expedição das peças, com gerenciamento em tempo real”, explica Young.

O diretor geral de Pós-Venda da GMB, Luiz Carlos Lacreta, afirma que o CPD é um importante elo na cadeia da qualidade da GM. “Qualidade para nós não é apenas a integridade da peça, mas também sua disponibilidade. Mais do que preço, o cliente quer agilidade e serviço de qualidade “, complementa.

  • Diretoria reunida na comemoração:
    Lacreta (esq.),
    Young e Renato
    Costa (dir.).
  • 1207

O local tem 21 mil m2 de área totalmente construída para armazenagem das peças, com outros 26 mil m2 já preparados para aumentar a estocagem. “A extensão será realizada conforme a demanda, além disso, investiremos também na atualização dos sistemas e equipamentos”, explicou Renato Costa, diretor do Centro Distribuidor de Peças.

No CDP é feito o recebimento, a embalagem, o estoque e o despacho das peças, que seguem para a rede de concessionárias , distribuidores e oficinas autorizadas, e também para outros países. De acordo com a montadora, encomendas para o Estado de São Paulo chegam ao destino em até 24 horas e, em 80% das capitais, pedidos de emergência são atendidos dentro desse mesmo prazo.
Para o diretor do centro, além da tecnologia é preciso um time envolvido no processo, que se preocupa com o consumidor. “Nosso pessoal se sente no compromisso de atender o cliente com rapidez e qualidade”, destaca.

A distribuição da GM

1208

O programa de distribuição da GM no Brasil conta com dois centros de armazenamento e despacho: o de Sorocaba e o de Mogi das Cruzes/SP. O pedido da concessionária é feito para a GM e, internamente, dirigido para um dos dois pólos. Em Sorocaba está todo o estoque de peças médias e pequenas, que representam 92% dos itens totais comercializados e 72% do faturamento.

Uma cadeia estabilizada e contínua de suprimentos é extremamente importante e faz bem para a estabilidade do fluxo de caixa do concessionário que não quer ter um grande e, às vezes, oneroso estoque”, completa Renato Costa.

 

Números do Centro em 10 anos
  • – Despacho de cerca de 2,5 milhões de peças por mês.
  • – 300 milhões de peças no total.
  • – 40 mil caminhões fizeram entregas para 566 clientes de todo o Brasil.
  • – Exportação para mais de 30 países, em 4.403 contêineres.
  • – Mais de 9 milhões de notas fiscais emitidas.
  • – 146 mil toneladas de peças.
  • – 26.476.152 de peças estocadas.
  • – 50 mil m2 de área total

 

Informações sobre a aquisição de peças genuínas da GM podem ser obtidas no CACC (Centro de Atendimento ao Cliente Chevrolet) pelo telefone 0800 7024200

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php