Segundo a Schulz, os primeiros meses do ano registraram grande crescimento nos pedidos, fazendo com que a fabricante batesse a marca de meio milhão de componentes produzidos para o setor de reposição.
A empresa estreou no mercado de reposição em 2012, quando apresentou os primeiros produtos para caminhões e ônibus na feira Autopar. Hoje sua linha reúne quase 400 referências, entre compressores de ar, válvulas, engates, servos, filtros, sensores, câmaras e catracas, além de bombas para direções hidráulicas de modelos pesados, utilitários e SUVs.
O novo desafio da marca, que também produz peças para o mercado original de veículos comerciais, é crescer acima de 30% em relação ao último ano e comercializar mais de 200 mil itens de janeiro a dezembro. Estão programados vários lançamentos e novidades nas áreas de vendas, marketing, comunicação e suporte técnico.
“A rápida evolução da Schulz na reposição comprova que é possível pensar diferente e ter sucesso. Desde o início, muitos acreditaram no nosso projeto, mesmo quando era bem modesto. Hoje devemos essa conquista a cada um deles. Nós seguiremos assim, sempre buscando fazer o melhor e valorizando cada pessoa”, resume o gerente de aftermarket, Renato Schmitt.