Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Equipe brasileira vai disputar final mundial do Scania Top Team 2018



A equipe Btec da concessionária Brasdiesel de Ijuí/RS irá representar o Brasil na final do Scania Top Team 2018, competição mundial entre mecânicos da Rede Scania, que acontece nos dias 6 e 7 de dezembro, na Suécia. O time brasileiro irá enfrentar 11 equipes de países diferentes. Os gaúchos garantiram uma das duas vagas disputadas, sendo que a outra ficou com os argentinos da Metegol, de Buenos Aires, que venceram a etapa regional.

Para chegar até o país nórdico no final do ano, a equipe Btec que é formada por André Luís Decker, Carlos Alberto Fösch, Felipe Daniel Fogaça, Marcelo Bueno e Neilson Goi Freitag, participou da final regional que ocorreu no último sábado (17) em São Bernardo do Campo/SP. Pelo regulamento, se classificariam as duas melhores equipes que somassem o maior número de pontos em quatro provas práticas e uma teórica. No sistema de pontuação, cada etapa valia 50 pontos, num total possível de 250 pontos. Os times tiveram 20 minutos para resolver cada fase.



Ao final da competição, os cinco melhores grupos foram os da Argentina que somou 191 com a equipe Metegol, de Buenos Aires; em segundo a Btec, de Ijuí (RS) com 144,5 pontos; No terceiro lugar, o Chile com os Mecânicos Vabis Serie S, de Santiago (127,5); Em quarto, somando 126 pontos ficou o Peru (Peruvian Force, de Lima); por último, com 98 pontos, o time Simba, da cidade de Nairóbi, Quênia.

Pela segunda vez consecutiva a Btec se classifica para a final global. Na final mundial em 2015, a Btec ficou em terceiro lugar, atrás da Nova Zelândia e Reino Unido. “Estamos muito felizes com nossa classificação para a final mundial. Um sentimento de metas cumpridas, pois na Suécia, em 2015, com o terceiro lugar, prometemos que voltaríamos. Vamos mais uma vez representar o Brasil com muita garra e preparação”, diz André Luís Decker. “O caminho até aqui foi muito árduo com trabalho, dedicação e treinamento, especialmente o de alto nível da Scania Academy. E, daqui a pouco vamos recomeçar para o mundial porque estaremos ainda mais preparados. Nossa meta é melhorar a terceira colocação em relação a 2015”, diz André Luís Decker.

O Scania Top Team é um evento que nasceu na Suécia em 1989. Em 1996, além do país-sede, participaram Noruega, Finlândia, Dinamarca e Islândia e nas edições seguintes gradualmente cresceu o número de participantes. A estreia do Brasil foi em 2009, sendo que em 2011 já eram 44 colaboradores representando o Brasil. Este ano o evento bate o recorde de participantes e contará com 70 países.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php